Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sorteio da Liberta: Inter e Athletico com pedreiras, Palmeiras sortudo e Flamengo contra argentinos

Em sorteio realizado nesta manhã, todos os confrontos das oitavas foram definidos, assim como o caminho dos times até a final, que será realizada no Maracanã, no final de janeiro

Chaveamento da Libertadores na fase de mata-mata até a grande decisão (Reprodução/Twitter Conmebol)
Escrito por

Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (23), as oitavas de final da Libertadores foram definidas. Sem nenhum clássico brasileiro, os jogos considerados mais difíceis ficaram para Internacional, que pegará o Boca Juniors, e Athletico-PR, que enfrentará o River Plate, ambos da Argentina, sendo que os brasileiros decidirão fora de casa.

Por outro lado, o Palmeiras, o melhor classificado geral da fase de grupos, pegará o Delfín-EQU, enquanto o Santos, o segundo melhor, enfrentará a LDU-EQU. O Grêmio fará seus duelos das oitavas contra o Guaraní-PAR, e o atual campeão Flamengo enfrenta o Racing-ARG.

Confira abaixo todos os confrontos das oitavas de final
(Os times do pote 1, que ficam à direita, decidem a vaga em casa):

Oitavas 1: Guaraní-PAR x Grêmio
Oitavas 2: Independiente del Valle-EQU x Nacional-URU
Oitavas 3: Delfín-EQU x Palmeiras
Oitavas 4: Internacional x Boca Juniors-ARG
Oitavas 5: Racing-ARG x Flamengo
Oitavas 6: Libertad-PAR x Jorge Wilstermann (BOL)
Oitavas 7: Athletico-PR x River Plate-ARG
Oitavas 8: LDU-EQU x Santos

Além disso, todo o chaveamento até a decisão foi realizado, mas sem datas e horários especificados por clube, que serão decididos posteriormente. Sabe-se que as oitavas acontecerão em 24 e 26 de novembro (ida) e 1 e 3 de dezembro (volta). Já as quartas serão em 8 e 10 de dezembro (ida) e 15 e 17 de dezembro (volta); as semis 5 e 6 de janeiro (ida) e 12 e 13 de janeiro (volta); e, por fim, a final será realizada em jogo único, no Maracanã, entre 20 e 30 de janeiro de 2021.

A fase de grupos da competição chegou ao fim na última quinta-feira à noite com dois brasileiros em campo: Grêmio, que já estava classificado e empatou com o América de Cali por 1 a 1, e o Internacional, que perdeu do Universidad Católica por 2 a 1, mas ficou com a segunda vaga do grupo E.

Os 16 times classificados (seis brasileiros) foram divididos em dois potes: no pote 1 ficaram os primeiros colocados de cada grupo e, no 2, os segundos. Os confrontos serão disputados em formado de ida e volta, com a decisão (segunda partida) na casa dos líderes das chaves – lembrando que, na Libertadores, vale a regra do gol fora. O Palmeiras foi o líder geral da fase de grupos, com 16 pontos conquistados (cinco vitórias e um empate).

Alviverde, Flamengo, Grêmio e Santos classificaram-se em primeiro, enquanto Athletico-PR e Internacional ficaram com a segunda vaga de seus respectivos grupos. Já o São Paulo foi o único brasileiro eliminado nesta fase da competição e jogará a Copa Sul-Americana (o clube acabou em terceiro no grupo D). As outras equipes classificadas são: Independiente del Valle-EQU, Guaraní-PAR, Jorge Wilstermann-BOL, River Plate-ARG, LDU-EQU, Nacional-URU, Racing-ARG, Delfín-EQU, Boca Juniors-ARG e Libertad-PAR.

Datas das partidas até a decisão:
OITAVAS DE FINAL:
24 e 26 de novembro (ida) e 1 e 3 de dezembro (volta)
QUARTAS DE FINAL: 8 e 10 de dezembro (ida) e 15 e 17 de dezembro (volta)
SEMIFINAIS: 5 e 6 de janeiro (ida) e 12 e 13 de janeiro (volta)
FINAL: Em jogo único, entre 20 e 30 de janeiro de 2021, no Maracanã