Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bragantino perde para o Estudiantes e fica em situação delicada na Libertadores

Com gol de bicicleta, argentinos vencem e garantem primeira colocação do grupo; time brasileiro pode sair da zona de classificação nesta quarta-feira

Estudiantes venceu a partida em Bragança Paulista (Foto: Divulgação/Estudiantes)
Escrito por

O Red Bull Bragantino perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes, na noite desta terça-feira (17), no Nabi Abi Chedid, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Del Prete, de bicicleta, fez o único gol do jogo. Com o resultado, os argentinos garantiram a classificação na primeira colocação lugar do grupo C, enquanto os brasileiros podem cair para a terceira posição nesta quarta-feira, quando o Nacional, do Uruguai, recebe o Vélez Sarsfield. 

As duas equipes voltarão a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (24), às 19h15, na rodada final da fase de grupos. Fora de casa, o Bragantino encara o Nacional, enquanto o Estudiantes visita o Vélez Sarsfield em duelo argentino.

> Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

>
 Confira a classificação e simule os resultados da Libertadores

ETAPA DIVIDIDA EM TRÊS

Os primeiros minutos no Nabi Abi Chedid foram de domínio do Estudiantes. A equipe argentina teve mais a bola e conseguiu chegar mais ao ataque, ainda que não tenha criado nenhuma chance real de gol. Depois do início melhor dos visitantes, o Bragantino assumiu o protagonismo na metade da etapa, mas também não tirou o zero do placar.

Ao longo da reta final do primeiro tempo, as duas equipes dividiram a posse da bola e tentaram explorar os erros adversários. Entretanto, os goleiros não tiveram muito trabalho e o placar zerado permaneceu na ida dos times para o vestiário.

QUE GOLAÇO!

O Bragantino voltou para o segundo tempo sendo mais incisivo, principalmente em jogadas pelo lado direito do ataque. A equipe paulista quase abriu o placar com Ytalo, que mandou para fora, e com Eric Ramires, que emendou uma meia bicicleta, mas parou em defesa de Andújar.

Se Ramires não teve sucesso, Del Prete conseguiu o golaço do outro lado. Após bola rebatida na área, o jogador do Estudiantes mandou uma bicicleta e estufou as redes. Na base da pressão, o Bragantino chegou a acertar a trave com Realpe, mas não conseguiu empatar.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 0 X 1 ESTUDIANTES
​​
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 17/05/2022 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Juan Benitez (PAR)
Assistentes: José Cuevas (PAR) e Rodney Aquino (PAR)
Cartões amarelos: Más, Jorge Rodríguez, Leandro Díaz, Del Prete, Zuqui, Godoy (Estudiantes), Ytalo, Sorriso, Cleiton (Bragantino)
Cartões vermelhos: -

GOL: Del Prete (31'/2°T) (0-1)

BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)

Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan, aos 15'/2°T), Léo Realpe, Renan e Luan Cândido; Jadsom (Sorriso, aos 0'/2°T), Raul (Praxedes, aos 15'/2°T) e Eric Ramires; Helinho (Jan Hurtado, aos 33'/2°T), Ytalo (Alerrandro, aos 33'/2°T) e Artur.

ESTUDIANTES (Técnico: Ricardo Zielinski)
​​​
Andújar; Godoy, Rogel, Fabián Noguera e Más; Jorge Rodríguez, Zuqui (Kociubinski, aos 43'/2°T), Manuel Castro (Toledo, aos 43'/2°T), Del Prete (Orosco, aos 34'/2°T) e Pellegrini (Zapiola, aos 26'/2°T); Leandro Díaz (Boselli, aos 26'/2°T).