Boca Juniors sofre punições por atos de racismo contra Palmeiras
Conmebol condenou o clube argentino por episódios ocorridos em La Bombonera, na semifinal da Libertadores do ano passado
O Boca Juniors sofreu uma série de punições por conta de atos de racismo em partida contra o Palmeiras, na semifinal da Libertadores, em La Bombonera, em outubro de 2023. Via redes sociais, o clube argentino divulgou, na noite de domingo (7), as sansções impostas pela Conmebol.
Os Xeinezes terão de pagar 100 mil dólares (aproximadamente R$ 506 mil) pelos episódios racistas. Além disso, haverá redução de quase 50% de um dos setores de La Bombonera (aproximadamente três mil pessoas a menos), e será hasteada uma bandeira com a frase "chega de racismo".
A denúncia foi feita pelo Palmeiras após a partida na Argentina, no início de outubro. No jogo de ida da semifinal, na Bombonera, um torcedor do Boca foi flagrado pela torcida alviverde segurando um celular que tinha um letreiro com a palavra "macaco".
Não é a primeira vez que o Boca Juniors é punido em caso de racismo na Libertadores. O clube argentino é reincidente e foi multada por atos racistas durante confronto com o Corinthians, nas quartas de final de 2022.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte