Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético Nacional consegue virada histórica e pega o São Paulo na semi

Em jogo eletrizante, time colombiano bateu o Rosário Central por 3 a 1, com Berrío em noite inspirada. Na próxima fase da Libertadores, equipe irá encarar o Tricolor 

Atlético Nacional consegue virada histórica e avança na Copa Libertadores (Foto: Divulgação/Twitter Oficial da Conmebol)
Escrito por

Atlético Nacional e Rosário Central fizeram um jogo eletrizante e muito movimentado pelas quartas de final da Libertadores, na noite desta quinta-feira. Jogando no Estádio Atanasio Girardot, o time da casa conseguiu uma virada histórica, venceu por 3 a 1 e se classificou para a semifinal da competição, com direito a confusão no fim da partida. Macnelly Torres, Guerra e Berrío fizeram os gols dos colombianos, enquanto Marco Rubén marcou de pênalti para os argentinos. Na próxima fase, o Atlético Nacional irá enfrentar o São Paulo.

O JOGO

O começo de partida foi eletrizante e pegado, com os dois time ligados desde os primeiros minutos. Logo aos sete, Salazar tentou a jogada pela ponta e entrou na área, mas Copete tocou com a mão na bola e o árbitro deu o pênalti. O artilheiro Marco Rubén foi para a cobrança e abriu o placar para o Rosário. Depois disso começou a pressão dos donos da casa, Guerra foi o primeiro a quase empatar. 

Aos 30, o Atlético Nacional levou perigo com Macnelly Torres, mas Sosa salvou. No lance seguinte, foi a vez de Marlos Moreno parar nas mãos do goleiro argentino. O técnico Reinaldo Rueda decidiu mudar ainda no primeiro tempo e colocou Berrío no time da casa. Antes do fim do primeiro tempo, o mesmo Berrío fez linda jogada, cruzou e Macnelly Torres deixou tudo igual no placar.

Embalado pelo gol no fim do primeiro tempo, o Atlético Nacional voltou para a etapa final pressionando o Rosário desde os primeiros instantes e conseguiu virar o jogo com gol de Guerra, após falha de Donatti. Time colombiano continuou no ataque e quase fez mais um com Berrío em chute de fora da área.


O time argentino não conseguia ficar com a bola e somente tentavam se defender. Marlos Moreno tentava com jogadas individuais, mas a bola não entrava. Berrío levava muito perigo ao gol argentino e viu Sosa fazer boa defesa em sua cabeçada. No ataque seguinte, Mejía mandou uma bomba mas a bola passou raspando no gol do Rosário Central.
O Atlético Nacional ainda teve chances com Bocanegra em cobrança de falta e Marlos Moreno em chute de fora da área. Quando todos achavam que o resultado era definitivo, Berrío fez no último minuto e classificou o time colombiano de forma sensacional. Após o gol da classificação, jogadores do Rosário ainda iniciaram uma confusão, mas não teve jeito, foram eliminados de forma dramática, com dois jogadores a menos.

Na semifinal, o Atlético Nacional terá pela frente o São Paulo, que passou pelo Atlético-MG, na última quarta. Primeiro jogo do confronto será no Morumbi, já que colombianos fizeram melhor campanha na primeira fase.