Por onde anda Palhinha, ídolo de São Paulo e Cruzeiro?
Confira os passos do ex-jogador após a sua aposentadoria

Palhinha foi um dos grandes nomes do futebol brasileiro durante a década de 1990. Ao todo, somou três títulos de Libertadores e se tornou ídolo de clubes como São Paulo e Cruzeiro, além de também ter desfilado com a camisa amarelinha neste tempo em que foi destaque. O ex-atacante, no entanto, sumiu dos holofotes após a aposentadoria. O Lance! te conta por onde anda Palhinha.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A carreira de Palhinha
O ex-atacante iniciou seus passos no futebol em um pequeno clube de Belo Horizonte, em Minas Gerais, estado que nasceu, chamado Venda Nova. Depois, rumou ao Santa Teresa até chamar a atenção do América-MG, clube que chegou aos 18 anos. O atleta teve grande destaque no clube, ganhando o Troféu Guará (prêmio dado a jogadores com maior destaque pela imprensa mineira) em quatro oportunidades.
A chegada ao São Paulo
Palhinha chegou ao São Paulo, clube onde mais se destacou, em 1992, ainda por empréstimo. Quando ele já era o artilheiro da Libertadores daquele ano, reivindicou seu passe em definitivo junto ao clube. Pelo Tricolor Paulista, o atacante foi bicampeão da Libertadores em 1992 e 1993, além de também ter conquistado o Mundial de Clubes nos mesmos anos. Além disso, ele também ganhou o Paulistão de 1992, a Recopa Sul-Americana em 1993 e 1994 e a Supercopa Libertadores em 1993.
Depois de todos estes títulos, o jogador seguiu para o Cruzeiro, após trocas com outros jogadores do clube mineiro. Pelo Cabuloso, ele também conquistou a América em 1997. Depois, seguiu para a Espanha para defender o Mallorca, mas não fez sucesso na Europa, retornando para o Flamengo, até chegar no Grêmio, sendo campeão gaúcho em 1999.
Após estas passagens sem o mesmo brilho, Palhinha retornou ao América-MG, sendo campeão da Copa Sul-Minas, além de figurar como o sétimo maior artilheiro do clube. Ele ainda iria rodar por outros clubes de menor expressão até se aposentar em 2006.

Por onde anda Palhinha?
Depois de sua aposentadoria, Palhinha se dedicou, ao menos em um primeiro momento, em carreira como treinador. Iniciou nas categorias de base do São Bernardo, em 2007, e começou a perambular por algumas equipes. Um ano depois, foi para a Matonense, também comandando o Campo Limpo Paulista, URT e Araxá no mesmo ano.
Em 2010, ele retornou ao São Bernardo para ser coordenador técnico da equipe, além de passar a treinar o time em 2011. A partir do ano de 2013, no entanto, ele rumou para os Estados Unidos, para comandar a academia do Corinthians em Los Angeles.
Ele se aventurou como técnico no país durante um período, sendo presidente e treinador do Boston City FC de 2015 até 2018. Depois, rumou para Portugal após comprar o União de Almeirim, que hoje disputa a segunda divisão do Campeonato Distrital. Ele também é dono de uma clínica de beleza, na zona leste de São Paulo.
Tudo sobre

Lancepédia
Pelé e a Educação Física: veja a curiosidade sobre a formação do Rei
Há 1 semana
Lancepédia
Palmeiras 0 x 2 Vasco no Brasileirão 2015: Nenê brilha no Allianz Parque
Há 2 semanas
Lancepédia
Palmeiras 4 x 2 Vasco no Brasileirão 2006: Edmundo decide no Palestra Itália
Há 2 semanas
Lancepédia
Internacional 3 x 0 Atlético-MG no Brasileirão 2009: Edu e D'Ale brilham no Beira-Rio
Há 2 semanas
Lancepédia
Internacional 0 x 3 Atlético-MG no Brasileirão 1980: show de Reinaldo e Eder na semifinal
Há 2 semanas
Lancepédia
Cruzeiro 3 x 0 Flamengo no Brasileirão 2014: Éverton Ribeiro decisivo rumo ao título
Há 2 semanasMais LANCE!

Cruzeiro 0 x 2 Flamengo no Brasileirão 1991: Nélio dá show no Mineirão

A história de Dirceu Lopes no Cruzeiro; jogos, gols e estatísticas

Por onde anda Sandro Barbosa, ex-zagueiro do Botafogo?

Por onde anda Yan, ex-meia de Vasco e Fluminense?

Por onde anda Cláudio Pitbull, ex-atacante do Grêmio?

Por onde anda Preto Casagrande, ex-volante de Santos e Bahia?

Por onde anda Gauchinho, ex-atacante de Grêmio e São Caetano?

Por onde anda Ruy Cabeção, ex-lateral de Botafogo e Fluminense?

Por onde anda Jackson, ex-meia de Palmeiras e Cruzeiro?

Palmeiras 0 x 3 Internacional no Brasileirão 2011; hat-trick de Damião no Pacaembu

A função do quarto árbitro: quando ele surgiu e o que ele realmente faz além de mostrar a placa

Palmeiras 1 x 0 Internacional no Brasileirão 2018: Dudu marca de cabeça e sorri para Roger

Jogadores conhecidos por apenas um gol na carreira



