Do tênis ao boxe, Netflix amplia investimento em esportes ao vivo
Disposta a competir com concorrentes, empresa aposta na produção de eventos inéditos e exclusivos
- Matéria
- Mais Notícias
A Netflix, mundialmente conhecida por suas séries e filmes, entrou de vez no mundo das transmissões esportivas ao vivo. O anúncio mais recente é a luta de boxe entre a lenda Mike Tyson e o influencer Jake Paul, que será exibida para o mundo inteiro de forma exclusiva no próximo dia 20 de julho.
Relacionadas
Trata-se do maior movimento do serviço de streaming no universo dos esportes ao vivo, mas não o primeiro. Desde 2023, a empresa aposta na aquisição de direitos de transmissão e na produção de eventos inéditos e exclusivos.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
It’s JAKE PAUL vs. MIKE TYSON — yes, really! — in a LIVE BOXING event at AT&T Stadium you won’t want to miss. Airing live on Netflix Saturday, July 20 #PaulTyson pic.twitter.com/ULXVeCYeH6
— Netflix (@netflix) March 7, 2024
A estreia aconteceu em novembro do ano passado, com a exibição do Netflix Cup, um torneio que reuniu atletas profissionais de golfe e pilotos da Fórmula 1. Na última semana, foi a vez da transmissão do The Netflix Slam, um evento de tênis que contou com o duelo entre Rafael Nadal e Carlos Alcaraz.
Outro movimento recente foi o acordo de US$ 5 bilhões (R$ 24,7 bilhões) para a exibição de um dos principais programas de luta livre dos Estados Unidos, o Raw da World Wrestling Entertainment (WWE). O contrato começa a valer a partir de 2025 e será válido pelos próximos dez anos.
➡️ Quem são as mulheres mais bem pagas no esporte mundial? Veja ranking
Nadal and Alcaraz showing the crowd what an elite rally looks like! #TheNetflixSlam pic.twitter.com/GMoeKOEt2V
— Netflix (@netflix) March 3, 2024
📺 A estratégia da Netflix
O principal objetivo da plataforma de streaming, que conta com um extenso catálogo de filmes e séries esportivas, é passar a competir com outras empresas nas transmissões esportivas ao vivo. Os movimentos de concorrentes também explicam o novo posicionamento da empresa.
A Netflix não quer se ver atrás de outros players do setor, como a Apple TV+, que passou a transmitir MLB e MLS; a Amazon Prime Video, que detém os direitos da NFL e NBA, e também a Paramount+, que passou a exibir a Libertadores e a Sul-Americana no Brasil.
Ainda assim, a Netflix procura competições de menor porte e não entrou forte na briga por direitos de torneios já estabelecidos. Esta estratégia tem a ver com os cuidados da empresa com investimentos exorbitantes, visto que o número de assinantes não cresceu muito neste último ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias