Ídolo do São Paulo, Luis Fabiano vira acionista em SAF de clube paulista
Ex-atacante se torna investidor de tradicional clube do estado de São Paulo

- Matéria
- Mais Notícias
Atualmente na segunda divisão paulista, o XV de Piracicaba anunciou que o Conselho Deliberativo do clube aprovou a cessão de 90% das ações de sua SAF. A votação se deu de forma unânime, e um dos novos acionistas da Sociedade Anônima do Futebol é o ex-atacante Luis Fabiano.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Ele faz parte da sociedade formada pelos grupos empresariais CFAW Brasil e Dry Telecom. O acordo foi ratificado em reunião na noite da última quarta-feira, no Estádio Barão da Serra Negra.
Luis Fabiano foi revelado pela Ponte Preta e passou também, com destaque, por São Paulo, Sevilla e Tianjin Tianhai (CHN). Teve passagens também pelo Rennes (FRA), Porto (POR) e Vasco. Esteve na Copa do Mundo de 2010 com a Seleção Brasileira.
A SAF do XV de Piracicaba havia sido constituída em 2022, mas com 100% das ações mantidas com o clube associativo; com a aprovação mais recente, inicia-se um processo de transição de 90 dias entre a atual diretoria e os novos controladores.
Direção e gestão
Os controladores definiram Elias Barquete Albarello como CEO da SAF. Ele tem passagens por clubes como São Paulo, Ferroviária, Primavera e Vilafranquense (Portugal). O novo clube de Luis Fabiano vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
São Paulo
Já longe dos tempos de Luis Fabiano, o Tricolor Paulista também vive dias movimentados fora de campo. O Ministério Público de São Paulo solicitou a abertura de um inquérito policial para investigar áudios vazados nos quais Douglas Schwartzmann, dirigente das categorias de base, e Mara Casares, ex-esposa do presidente Julio Casares, são citados em esquema de comercialização clandestina de ingressos de camarote do Morumbis.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias



















