twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Qual a origem da fortuna de Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro?

Clube está mostrando força no mercado

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320

Pedro Lourenço é dono de supermercado (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Lance! - 18/06/2024 - 15:45

Lance! - 18/06/2024 - 15:45

O Cruzeiro está mostrando força no mercado desde que o empresário Pedro Lourenço comprou o clube das mãos do ex-jogador Ronaldo. Após retirar a proposta por Dudu, do Palmeiras, o Cruzeiro tem interesse agora na contratação de Gabigol, do Flamengo. Mas, afinal, qual é a origem da fortuna de Pedro Lourenço?

Conhecido por Pedrinho, o empresário de 68 anos é proprietário do Supermercados BH, uma das maiores redes do Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o faturamento da rede em 2023 foi de R$ 17,3 bilhões, o quinto maior do setor.

Mineiro de Paineiras, cidade a 266 km de Belo Horizonte, Pedrinho trabalhou em lavoura e em minas de carvão com o pai e os irmãos. Aos 18 anos, ele se mudou para Belo Horizonte e, após vários empregos, foi trabalhar em um supermercado. A partir daí, passou a conhecer o negócio até que, aos 40 anos, abriu sua primeira loja. Atualmente, são mais de 300 lojas em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Torcedor do Cruzeiro, Pedrinho é dono de 90% das ações da SAF, além de conselheiro nato e credor da associação, com mais de R$ 28 milhões a receber na recuperação judicial.

Sob o comando de Pedrinho, o clube já anunciou as contratações do goleiro Cássio, do zagueiro Jonathan Jesus e dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz para julho, além de ter fechado em definitivo com Matheus Pereira.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!