Inter vai à China em busca de parceria para construir sua ‘cidade’
Projeto prevê, além de instalações para os times profissional e de base, construção de bares, restaurantes e áreas de convivência para a torcida e população local

- Matéria
- Mais Notícias
O Internacional vai até a China buscar recursos para a construção da 'Cidade do Inter'. Segundo informações do UOL, o clube enviou Pedro Affatato, vice de finanças, e Emidio Ferreira, vice de patrimônio, para buscar uma parceria visando recursos para tornar realidade o projeto do seu novo centro de treinamentos, na Cidade de Guaíba, em Porto Alegre. A ideia do clube é fechar um acordo que inclui, além de investimento chinês nas obras, intercâmbio entre as categorias de base.
Os representantes colorados devem ficar no país asiático até domingo. Para concluir o objetivo, eles levaram desenhos do anteprojeto, licenças ambientais e propostas de negócio para empresas de uma cidade chinesa.
Relacionadas
Ainda segundo o portal, o nome da empresa é mantido em segredo, mas ela seria uma investidora de um clube local. Por isso junto com a busca de recursos, entra intercâmbio entre as categorias de base, para criar um vínculo entre os times. O Colorado usa isso como um trunfo na negociação. O clube também visa aumentar sua visibilidade no exterior.
O projeto da 'Cidade do Inter' consiste em uma área de 75 hectares que o Inter obteve na cidade de Guaíba. O clube pretende construir, além de instalações para uso dos times de base e profissional, bares, restaurantes e áreas de convivência para a torcida e população local. No projeto inicial tem uma área até para a construção de residências.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias