Tiago Volpi chama responsabilidade e entra para a história do Grêmio com gol de pênalti
Goleiro garantiu o empate do Tricolor Gaúcho com o Flamengo, no Maracanã

- Matéria
- Mais Notícias
Tiago Volpi foi o grande nome do empate do Grêmio em 1 a 1 com o Flamengo, na tarde deste domingo (31), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de fazer duas grandes defesas, o goleiro gremista chamou a responsabilidade e cobrou pênalti com categoria, deslocando Rossi, aos 39 minutos do segundo tempo, para garantir ponto precioso ao Tricolor Gaúcho.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
Autor de 15 gols pelo Toluca, do México, Volpi já havia marcado nas disputas de pênalti do Grêmio contra Juventude, pelo Campeonato Gaúcho, e São Raimundo, pela Copa do Brasil, no início deste ano. Contudo, esse é o primeiro gol do camisa 1 no tempo normal pelo Tricolor Gaúcho. Ele se torna o terceiro goleiro da história do clube a atingir tal feito.
— Feliz. Primeiro agradecido a Deus, pela oportunidade de estar aqui, e pela oportunidade que ele me brindou hoje, de poder bater o pênalti, de converter. O primeiro em tempo de jogo. Vinha já de alguns gols no Toluca, no Querétaro, no São Paulo, também de pênalti. Agradecer ao Mano [Menezes], porque não deve ser fácil para ele deixar o goleiro bater nessas alturas. O Mateus [Famer], o Everson [Pereira], que sempre apoiam durante a semana, quando treino essas cobranças de pênalti — ressaltou Volpi, em entrevista ao Premiere, após a partida.
'Seria um peso muito grande para Cristaldo', justifica Mano
A decisão para que Volpi cobrasse, como destacou o próprio goleiro, passou por Mano Menezes. E o treinador do Grêmio explicou a escolha em sua entrevista coletiva após o empate com o Flamengo.
— Quando tivemos a penalidade máxima a favor, Braith[waite] já não estava mais, que é o nosso batedor oficial. Acho que seria um peso muito grande para Cristaldo nesse momento. Não quis dar a ele. Eu sei que ele iria assumir essa responsabilidade. Mas Volpi treina muito bem, cobra bem. A equipe confia muito nele. Até disse que não confio muito [risos], mas os colegas confiaram e ele bateu muito bem, bateu com frieza, em um momento importante do jogo — elogiou Mano.

- Matéria
- Mais Notícias