Renato reconhece mau desempenho fora de casa, mas rebate críticas: ‘Grêmio no G4 incomoda muita gente’
Técnico enalteceu temporada do Imortal e também explicou substituição de Cristaldo no intervalo
Com o empate em 1 a 1 com o Fortaleza na tarde deste sábado (30), no Castelão, o Grêmio chegou ao seu oitavo jogo sem vencer fora de casa. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Renato Gaúcho reconheceu o momento ruim vivido pela sua equipe longe da Arena, mas avaliou a temporada do Imortal como excepcional e desabafou, afirmando que o Tricolor no G4 'incomoda muita gente'.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
- Excepcional. Muita gente achando que o Grêmio não iria ganhar o campeonato estadual e iria brigar no Brasileiro para não cair. O Grêmio ganhou o campeonato estadual, ganhou os dois Gre-Nais, que querendo ou não é um campeonato à parte. E o Grêmio desde o início do campeonato está na parte de cima da tabela. Mas tem gente que não consegue enxergar isso - disse Renato.
- O Grêmio baixou a folha praticamente em R$ 4 milhões, mudou 60% do grupo...isso durante as competições. E hoje o Grêmio está no G4 do Brasileiro, mas parece que as pessoas não gostam de valorizar isso. Se tivesse brigando para cair, talvez uma ou outra pessoa estaria mais satisfeita. O Grêmio no G4 incomoda muita gente, esse é o problema.
O treinador reconheceu o mau desempenho da equipe gaúcha longe da Arena, analisando que falta intensidade ao seu time. Renato explicou ainda a saída de Franco Cristaldo no intervalo da partida, afirmando que percebeu o jogador "um pouco cabisbaixo". O argentino perdeu um pênalti no primeiro tempo enquanto a partida estava 1 a 0 para o Fortaleza, fato que, segundo o técnico, abalou o meia.
- Precisamos melhorar o desempenho fora de casa, falta intensidade. Porém, vamos analisar o outro lado, vocês estão vendo apenas um lado da moeda. Alguém consegue observar como a gente joga? O quão ofensivo é o Grêmio, com muitos jogadores que não têm característica de marcação. Como eu gosto da bola, de jogar para frente e buscar o gol, é um risco que a gente corre.
+ Geromel lamenta empate do Grêmio e detalha sua condição física pós-lesão
- Vi ele (Cristaldo) um pouco cabisbaixo duas ou três vezes depois do pênalti. Tinha um desgaste, mas vi que ele sentiu bastante a perda do pênalti. Por isso a troca. Tentamos. Alguns momentos tivemos intensidade e outros não. Ficou de bom tamanho o empate. Jogamos contra uma grande equipe, que é o Fortaleza, que vem com a melhor campanha no segundo turno - concluiu Renato Gaúcho.
Com o empate, o Imortal subiu momentaneamente para a vice-liderança do Brasileirão, com 44 pontos, ultrapassando o Palmeiras, que ainda joga neste domingo (1). Com uma semana livre para treinos, o Grêmio volta a campo somente na próxima rodada. A equipe de Renato Gaúcho disputa o clássico com o Internacional no domingo (8), às 16h, no Beira-Rio.
Tudo sobre