menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Juventus muda modelo de negócio para ceder Arthur ao Grêmio

Clube italiano irá emprestar volante ao Tricolor Gaúcho até junho de 2026

Arthur retorna ao Grêmio após sete anos. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
imagem cameraArthur retorna ao Grêmio após sete anos. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
WhatsApp-Image-2024-12-13-at-00.43.10-aspect-ratio-1024-1024
Nícolas Wagner
Porto Alegre (RS)
Dia 21/08/2025
17:57
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Está tudo bem encaminhado para o retorno de Arthur ao Grêmio. Entretanto, a Juventus-ITA mudou o modelo do negócio, que previa, inicialmente, rescisão de contrato amigável com o volante. Conforme Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em mercado de transferências, os clubes fecharam acordo para empréstimo do volante até junho de 2026, sem opção de compra.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio

Com isso, Arthur seguirá vinculado à Juventus, com quem tem contrato até o final de 2027. Sinal de que o clube italiano acredita em bom desempenho do volante com a camiseta do Grêmio, o que possibilitará lucro com venda para outro clube ou, até mesmo, reaproveitamento do volante na equipe de Turim.

Porém, Arthur, que está na Juventus desde 2020, não atua pela Juventus há mais de três anos. Nas últimas temporadas europeias, o volante foi emprestado para Liverpool-ING, Fiorentina-ITA e Girona-ESP, respectivamente.

continua após a publicidade
Arthur em assinatura de contrato com a Juventus em 2020. (Foto: Reprodução/Juventus)

Relembre a trajetória de Arthur no Grêmio

Cria das categorias de base do Grêmio, Arthur se destacou na campanha do tricampeonato da Libertadores do Tricolor Gaúcho, em 2017. Ele era fiador do estilo de jogo marcado pela troca de passes e valorização da posse de bola do time comandado por Renato Portaluppi.

No ano seguinte, Arthur iniciou a trajetória na Europa ao ser vendido para o Barcelona-ESP por 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 140 milhões, pela cotação da época). Essa é, até hoje, a maior venda da história do Grêmio.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias