Grêmio e Renato Gaúcho têm conversas por renovação, mas parte econômica do clube é entrave
Técnico deseja aumento salarial e investimentos em contratações após ano positivo e vaga na Libertadores
O trabalho de Renato Gaúcho à frente do Grêmio está destinado a ter continuidade. O clube deseja finalizar as conversas por uma renovação com o comandante ainda nesta semana e aguarda um acordo na parte salarial para avançar no planejamento para 2024.
➡️ Grêmio se movimenta no mercado, planeja renovar contrato de Caíque e procura outros goleiros
Segundo informações do "ge", a situação econômica do Tricolor é o único entrave que impede um acerto imediato. Renato quer um aumento salarial depois do desempenho que teve em 2023, levando o time de volta à Libertadores, mas a valorização salarial é encarada pela diretoria como difícil de acontecer. O clube estuda a manutenção dos gastos atuais, ou uma elevação magra.
Além disso, a segunda preocupação do técnico do Imortal está atrelada ao elenco. Ele já afirmou publicamente haver necessidade de reforços. Sem essa movimentação, "nem Guardiola dá jeito".
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- A nossa preocupação era acabar bem o campeonato e buscar o G4, entrando na Libertadores. O importante era o melhor para o clube. Pela primeira vez, um vice-campeão teve mais vitórias que um campeão. Mas aí tem que parar e pensar onde o clube quer chegar. Entendemos a situação do clube, não tem dinheiro para investir. É muito fácil montar um grupo barato e todo mundo querer que o Grêmio seja campeão. Aí nem se trazer o Guardiola, nem ele vai dar jeito. Na hora do "vamos ver", a qualidade faz a diferença - disse o ex-jogador.
Participando do planejamento de forma ativa para o próximo ano, Renato Gaúcho já sinalizou positivamente às ligações recentes com o goleiro Cássio, do Corinthians. De acordo com o "UOL", outro nome que está na lista do comandante é Everton Ribeiro, em fim de contrato com o Flamengo.
Tudo sobre