Coritiba “culpa” ansiedade e prevê título após derrota no clássico Atletiba
Verdão, em má fase na temporada, segue pressionado

- Matéria
- Mais Notícias
O Coritiba perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR na Arena da Baixada, quarta-feira, pela quinta rodada do Estadual. Mesmo com o revés e a má fase, o interino Pachequinho aposta no título em maio.
O Coxa, ainda na primeira etapa, teve três chances claras de marcar: duas com Thiago Lopes e uma com Kleber Gladiador, que desperdiçou um pênalti. Em duas dessas oportunidades, o duelo estava zerado. Crysan, em falha geral da defesa, abriu o placar.
Na segunda etapa, novamente, o Verdão conseguiu criar situações para marcar, com Galdezani, Neto Berola e Kleber - todas desperdiçadas. Na reta final, Douglas Coutinho fechou o primeiro triunfo atleticano no Paranaense.
Relacionadas
- Quando a fase não é boa, as coisas parecem que são mais difíceis. Tem hora que a bola dá na trave, que o adversário tem oportunidade e faz, e a gente fica martelando. Isso atrapalha muito, também pela questão da ansiedade dos atletas em definir o lance o mais rápido possível - afirmou o auxiliar-técnico, que substitui Paulo Cesar Carpegiani, demitido nesta semana.
Apesar da derrota e da sexta colocação, Pachequinho aposta que o elenco vai dar a volta por cima. O treinador interino disse que o clima no vestiário era positivo e que o grupo vai terminar com o jejum de título, que não acontece desde 2013.
- A atitude do grupo foi diferente durante a partida. Controle de bola, impôs o ritmo, criamos várias situações. Mas uma coisa que me deixou muito, muito feliz foi a conduta dos atletas no vestiário. Eles, simplesmente, deixaram o recado para o presidente, para ele confiar que o Coritiba vai ser campeão - completou.
Quem também falou depois do duelo na Arena da Baixada foi o gerente de futebol, Alex Brasil. O profissional disse que confia no elenco coxa-branca e que as tratativas para trazer um técnico estão em andamento. Os nomes mais cotados no momento são Ricardo Gomes e Rogério Micale.
- Acreditamos no grupo. Foi feita uma reestruturação e temos que mostrar resultados o quanto antes. As situações são muito dinâmicas, confiamos no Pacheco, os atletas querem mostrar que tem valor. Vamos definir esta situação de técnico o quanto antes, para que possamos ter um ano muito melhor do que anteriores - disse o dirigente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias