Atlético-PR ‘passeia’ contra o Newell’s e abre boa vantagem na Sul-Americana

Em grande exibição, Furacão marcou três vez na primeira etapa e só administrou o duelo até o apito final.

Atlético-PR x Newell´s Old Boys
Nikão marcou seu primeiro gol na temporada. É o décimo sexto dele pelo Furacão. (AFP)

Escrito por

Ao natural, o Atlético-PR venceu o Newell's Old Boys por 3 a 0 nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Com um primeiro tempo impecável, o Furacão colocou a equipe argentina na roda e fez o resultado nos 45min iniciais.

Impecável. Foi assim que o Rubro-Negro atuou na primeira etapa e a construção do placar não demorou a iniciar. Com 8, após boa tabela entre Guilherme e Renan Lodi, o ala cruzou para Nikão chutar e a bola passar próxima do gol, após desvio. No escanteio, saiu o primeiro. Guilherme cruzou, o arqueiro Pocrnjic não achou nada e Pablo cabeceou sozinho. 1x0.


Melhor em campo, o time atleticano pressionava a equipe no campo adversário e, por três vezes, conseguiu forçar o erro na saída de bola. O último passe, entretanto, falhava para a finalização. A marcação pressão ambém era vista em outros momentos do campo, principalmente para recuperar a posse quando perdia.

Já com a bola nos pés, diferente de jogos anteriores, o Furacão era mais incisivo e abria espaços com naturalidade, movimentação e infiltrações dos jogadores. A finalização, porém, ainda não oferecia perigo. Assim, novamente de bola parada, Guilherme foi quem assustou ao chutar no ângulo e o goleiro espalmar.

Aos 32, a equipe brasileira ampliou. O time recuperou a bola no campo de ataque, Guilherme tocou de primeira para Nikão, que mandou rasteiro no canto esquerdo do arqueiro. 2x0. É o 1º do meio-campista na temporada e o o 16º em 134 jogos. 2x0. Na sequência, Nikão de novo e Camacho chutaram de fora da área, mas ficaram no quase. Só que, quatro minutos depois, depois de longa troca de passes entre seus jogadores desde o campo de defesa, Lucho inverteu para Lodi na área, que apenas escorou para Guilherme, na pequena área, chutar para as redes. Bela jogada de 28 toques. 3x0.

Na volta do intervalo, o Furacão diminuiu a intensidade e passou a controlar mais o confronto - até por ser só a sexta partida do time principal no ano. Thiago Heleno, de cabeça, mandou por cima do travessão logo no começo. Somente aos 13 que aconteceu primeira batida do time argentino. Torres, de longe, mandou uma bomba e Santos fez uma ponte para evitar o gol de desconto. San Román, pouco depois, mandou cruzado e também assustou.

A equipe rubro-negra, por pouco, não transformou a partida em goleada aos 30. Rossetto tocou para Guilherme, que errou o passe e sobrou para Lucho colocar o volante na cara do gol, mas o jovem atleta bateu em cima do arqueiro. Pablo, na sequência, até marcou, mas estava impedido.

Com o bom triunfo, o Atlético-PR pode perder por até dois gols de diferença na Argentina para se classificar. Os times voltam a se enfrentar no dia 10/05, às 19h15, no El Coloso Del Parque.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3X0 NEWELL’S OLD BOYS

Local
: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quinta-feira, 12 de abril de 2018.
Horário: 19h15.
Árbitro: Gery Vargas (BOL).
Assistentes: Juan Montaño (BOL) e Reluy Vallejos (BOL).
Gols: Pablo, 9'1ºT (1-0); Nikão, 32'1ºT (2-0); Guilherme 36'1ºT (3-0)
Cartões amarelos: Renan Lodi (ATL); Fotanini, Opazo, Varela (NEW)

ATLÉTICO-PR: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho (Bruno Guimarães, 17'2ºT), Lucho González e Renan Lodi; Guilherme (Felipe Gedoz, 32'2ºT), Nikão (Ribamar, 41'2ºT) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

NEWELL’S: Pocrnjic; San Román, Varela, Fotanini e Evangelista; Sills, Rivero, Figueroa (Rodríguez, 8'2ºT), Torres e Fertoli (Alexis Rodriguez, 22'2ºT); Opazo (Treppo, 29'2ºT). Técnico: Omar De Felippe.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter