Zada comemora a conquista do Volta Redonda, Clube Formador da CBF
Apenas 5% dos clubes do Brasil tiveram o pedido aprovado; Tricolor se adequou a uma série de exigências para obter o certificado

- Matéria
- Mais Notícias
Após trabalho de excelência a partir dos investimentos nas categorias de base, o Volta Redonda recebeu da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, o Certificado de Clube Formador (CCF). Diretor de futebol do Tricolor de Aço, Zada, comemorou o passo importante alcançado pelo clube.
- Nestes cinco anos em que iniciamos o trabalho aqui, nos dedicamos a reestruturar nossa base e ter uma equipe principal também com as joias formadas por aqui. Chegar ao patamar de clube formador é a consequência de grandes esforços desde o presidente, diretoria, comissão e atletas, que trilharam grandes resultados, até as famílias que acreditaram no nosso projeto. Estamos orgulhosos - declara Zada.
O documento tem validade de um ano e apenas 5% dos clubes brasileiros conseguiram ser aprovados neste processo. Para ser aceito, foi necessário cumprir uma série de melhorias, como reformas na sede e no alojamento dos atletas, aquisição de materiais e utensílios específicos; investimentos na saúde dos atletas com avaliações médicas; contratações de uma assistente social e psicóloga; convênios com clínica odontológica; seguro de vida para os jogadores; controle de vacinação; revisão de documentação dos jovens; contratos de formação com os atletas da base; e outros.
- Hoje também como o quinto maior time do Rio de Janeiro no ranqueamento da CBF, mantemos forte o nome do Voltaço. Um time com base sólida e um plantel profissional que briga entre outros grandes nas competições, contribui positivamente para o futebol brasileiro seguir se desenvolvendo no melhor nível. Estou bastante feliz por ajudar nessa caminhada e ver todo o planejamento sendo executado com sucesso e qualidade - destaca Zada.
Em 2020 o juniores do Volta Redonda disputará novamente a Copa São Paulo, competição em que teve um bom desempenho em 2019, terminando entre as oito melhores equipes do país. Já o time principal inicia a temporada no Campeonato Carioca, a partir de 18 de janeiro, contra o Botafogo em casa.
Relacionadas
- Matéria
- Mais Notícias


















