Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Final do Paulista Sub-17 tem San-São com empate e expulsões na Vila

São Paulo chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas expulsões mudaram o rumo da partida e o Santos buscou o 2 a 2; Jogo de volta será no próximo sábado

Oliveira, autor do 1º gol tricolor, aperta o santista Bruno Moreira (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

A Vila Belmiro recebeu neste sábado mais um San-São decisivo na temporada. E depois do Santos levar a melhor entre os profissionais nas semifinais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, no Paulistão Sub-17 foi a vez do São Paulo comemorar. Na primeira partida da decisão do torneio estadual, o Tricolor conseguiu arrancar empate em 2 a 2 e agora pode ser campeão com qualquer empate no próximo sábado, às 10h45, em Cotia.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, o zagueiro são-paulino Luizão acertou bom lançamento longo e encontrou o volante Oliveira com liberdade para abrir o placar. Para melhorar a vida dos tricolores, o santista André Anderson foi expulso por falta dura no meia Bruno Dip, mas a alegria durou pouco, já que Liziero também recebeu cartão vermelho.

Com as duas equipes com dez jogadores, o São Paulo conseguiu crescer. Oliveira mais uma vez apareceu com destaque e deu assistência para o veloz atacante Paulinho ampliar para o time da capital aos 33 minutos. Dois minutos depois, no entanto, o Peixe voltou a ficar vivo na partida com o gol de Alexandre. E, aos 17 do segundo tempo, o zagueiro Fernando Zanon completou escanteio de cabeça e sacramentou o empate.

- O desempenho da segunda etapa me agradou muito. Os meninos perderam o medo de errar e foram ao ataque. Conseguimos os gols e nos mantemos na luta pelo título. Agora, precisamos da vitória - disse o técnico alvinegro Aarão Alves, sobre o confronto do próximo sábado, que terá portões abertos para a torcida no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia.