Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
1
escudo default
Chapecoense

Vasco perde muitas chances e acaba no empate com a Chape na Colina

Cruz-Maltino empata em 1 a 1 em último jogo de punição com portões fechados em São Januário, neste sábdo. Andrés Rios abriu o placar e Reinaldo empatou com um golaço

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

Na última partida de punição com portões fechados em São Januário, o Vasco empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, pelo Brasileirão, neste sábado. Estreando seu novo terceiro uniforme, o Cruz-Maltino jogou melhor, criou muitos oportunidades, mas mais uma vez não aproveitou as chances de matar a partida e acabou castigado. Andrés Rios marcou seu primeiro pelo clube e Reinando deixou tudo igual com um belo gol.

Como era esperado, o Vasco foi para cima da Chape e quase abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após triangulação com Nenê e Wellington, Pikachu saiu na cara de Jandrei, mas parou em defesa do goleiro, que jogou para fora. Na cobrança de escanteio, Andrés Rios chutou com perigo após bate-rebate.


Com paciência, o time da casa procurou manter a posse de bola e trocar passes até encontrar os espaços. Aos oito minutos, quase abriu o placar. Mateus Vital deu boa enfiada de bola para Wellington, que dá entrada da área bateu para fora.

A Chapecoense tinha dificuldade de sair para o jogo e apostava nos contra-ataques. Jandrei fez boa reposição e Arthur quase teve grande chance, mas Martin evitou.

Mandando na partida, o Vasco abriu o placar aos 24 minutos. Wellinton tocou para Madson, Reinando não conseguiu cortar e o lateral tocou na medida para Andrés Rios fazer seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina. Só dava Vasco e o time teve mais duas oportunidades de ampliar com Jean e Pikachu, ambas de cabeça.

No entanto, a Chape assustou após lambança da zaga vascaína. Breno recuou mal e Martin deu uma pixotada e a bola sobrou para Wellington Paulista, que chutou torto para fora. Logo depois, em contra-ataque, Arthur chutou com perigo e parou em boa defesa do goleiro.

O Cruz-Maltino começou o segundo tempo com a mesma vontade e criando oportunidades trocando passes e saindo em velocidade. Na mais clara delas, Pikachu cruzou, Nenê escorou de cabeça e Rios concluiu a um metro da linha, mas a bola bateu em Grolli, no rebote o atacante mandou para fora.

A Chape assustou com chutaço de fora da área de Reinando, que Martin defendeu e a bola ainda bateu na trave. Porém, logo depois o lateral empatou com um galaço. Ele recebeu pela direita, viu Martin adiantado e tocou por cobertura.

Após levar o empate, o Vasco quase não conseguiu mais criar, só duas vezes com Ramon e Manga. Já os visitantes apostaram no contra-ataque. Porém, o 1 a 1 seguiu no placar.


FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 1 CHAPECOENSE

Local: São Januário, em Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 30/9/2017 (sábado), às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires - GO (FIFA) e Leone Carvalho Rocha - GO (CBF)
Renda e público: -
Cartões amarelos: Jean, Breno, Thalles (Vasco)
Cartões vermelhos:
Gols: Andrés Rios, aos 24'/1ºT (0-1) e Reinaldo, aos 19'/2ºT (1-1)

VASCO: Martin Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean (Evander), Wellington; Yago Pikachu, Nenê e Mateus Vital; Andrés Rios (Thalles). Técnico: Zé Ricardo

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Elicarlos (Dodô), Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Arthur; Alan Ruschel (Penilla) e Wellington Paulista (Túlio de Mello). Técnico: Emerson Cris