Thiago Rodrigues e Gatito

Vasco e Botafogo se enfretam neste domingo, em São Luís, no Maranhão (Rafael Ribeiro/Vasco; Vítor Silva/Botafogo)

LANCE!
12/02/2022
18:10
Rio de Janeiro (RJ)

Após três meses da goleada por 4 a 0 na Série B, Vasco e Botafogo se reencontram neste domingo pelo Carioca. Na tabela, o Gigante da Colina voltou a liderança na última rodada com 13 pontos em cinco jogos. O Alvinegro estacionou nos 10 pontos ao perder o primeiro clássico da temporada, diante do Fluminense. O duelo deste domingo está marcado para o Castelão, às 20h, em São Luís, no Maranhão e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Ambas as equipes utilizam o Estadual como laboratório para fazer testes e formar o grupo para as princiapais competições de 2022. Sob a batuta de Zé Ricardo, o Cruz-Maltino já anunciou treze jogadores e segue ativo no mercado. Pelo lado do Glorioso, John Textor iniciou as mudanças e Enderson Moreira foi demitido. A promessa é de um time mais reforçado para a sequência da temporada.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Pelo lado do Vasco, Zé Ricardo não poderá contar com o lateral-direito Weverton, que recebeu o terceira cartão amarelo. A tendência é que o substituto seja o experiente Leó Matos. Yuri Lara segue no departamento médico e Vitinho iniciou a transição com o grupo, porém também desfalcam a equipe neste domingo. 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

No Botafogo, Matheus Nascimento está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não estará à disposição do interino Lúcio Flávio, que comandará equipe no lugar de Enderson Moreira, demitido. A novidade ficará por conta de Raí, que deve ser titular no meio de campo. O time tem vários atletas no departamento médico: Rafael, Vinícius Lopes, Vitinho e Carlinhos. Ênio, Chay e Klaus seguem no processo de transição.

FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO

Data/Hora: 13/02/2022, às 20h
Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Michael Correia e Gustavo Mota Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Onde assistir: pay-per-view e tempo real do LANCE!

VASCO (Técnico: Zé Ricardo)
Thiago Rodrigues, Léo Matos, Ulisses, Anderson Conceição, Edimar, Matheus Barbosa, Juninho, Nene, Bruno Nazário, Gabriel Pec e Raniel.

Desfalques: Weverton (suspenso), Yuri Lara, Martín Sarrafiore e Weverton Jesus (lesionados), Zé Gabriel (não está inscrito) e Vitinho (transição)
Pendurados: Bruno Nazário, Thiago Rodrigues, Raniel, Ulisses, Matheus Barbosa e Juninho
Suspensos: Weverton (terceiro amarelo)

BOTAFOGO (Técnico Interino: Lúcio Flávio)
Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Jonathan Silva; Fabinho (Breno), Barreto; Luiz Fernando, Raí, Diego Gonçalves; Erison

Desfalques: Rafael, Vinícius Lopes, Vitinho e Carlinhos (lesionados); Ênio, Chay e Klaus (transição); Matheus Nascimento (Suspenso)
Pendurados: Fabinho e Luiz Fernando
Suspensos: Matheus Nascimento