Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco bate Corinthians nos pênaltis e pega o São Paulo na final da Copinha

Cruzmaltino resistiu à pressão da torcida corintiana e levou a melhor em duelo na Arena Barueri após abrir 2 a 0 no tempo normal . Decisão será na próxima sexta-feira 

Jogadores do Vasco comemoram vaga na final da Copinha (Foto: Ale Vianna/Divulgação)
Escrito por

Os garotos do Vasco fizeram jus ao título de Gigante da Colina dado ao clube e conquistaram um importante feito na noite desta terça-feira na Arena Barueri, em São Paulo. A equipe carioca bateu o poderoso Corinthians na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior e vai disputar a decisão na próxima sexta-feira contra o São Paulo no Pacaembu, no dia do aniversário da capital paulista. A vitória suada veio nos pênaltis por 4 a 3 após empate em 2 a 2 no tempo normal. 

Na final da próxima sexta-feira, o mando será do São Paulo, dono de maior campanha na Copinha após eliminar o Guarani mais cedo e portanto com maior torcida no jogo. Ao Vasco cabe a alegria de tentar o bicampeonato (foi campeão em 1992) e ter eliminado o maior vencedor da competição: o Corinthians permanece com dez conquistas. 

Na decisão por pênaltis, o meia Rafinha e o atacante João Celeri desperdiçaram para o Corinthians, enquanto apenas Ulisses perdeu para o Vasco. Fabrício Oya, Caetano e Guilherme Mantuan marcaram os gols do Timão, mas Lucas Santos, Miranda, Bruno Gomes e, por fim, Laranjeira converteram para o Cruzmaltino, para alegria dos vascaínos presentes na Arena.

No tempo normal, o Vasco foi tecnicamente superior. Abriu 2 a 0 com Tiago Reis e Miranda e poderia praticamente ter matado o jogo no segundo tempo quando estava 2 a 1, mas Lucas Santos desperdiçou um pênalti. Os cariocas possuem talento puro, principalmente de Lucas e João Pedro, o outro ponta, mas sentiram a força do Corinthians e sua torcida.

A Fiel impulsionou a reação do Timão, que teve em Nathan o principal destaque. Ele foi de vilão a salvador. Ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 2 a 0 para o Vasco, perdeu um gol sem goleiro, debaixo da trave. Na sequência, deixou sua marca. Empatou no segundo tempo logo após o Vasco desperdiçar o pênalti. Salvou sua noite, mas não a do Timão. 

Melhor para o Vasco, que se garantiu na decisão, a ser disputada às 15h30 da próxima sexta-feira. No ano passado, o São Paulo também esteve na final, mas acabou perdendo para o Flamengo. Será que o Rio de Janeiro se manterá no Rio de Janeiro ou voltará para São Paulo?