menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Treinador fecha 2018 com mais uma conquista na base do Red Bull Brasil

Alexandre Lemos, de 33 anos, sagrou-se campeão da TCL Cup Sub-17, no último dia 28. Ao todo, foram cinco campeonatos disputados neste ano, com quatro finais e dois títulos

2018 foi um ano brilhante para Alexandre Lemos
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 01/12/2018
17:51
Atualizado em 01/12/2018
18:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Para o jovem treinador Alexandre Lemos, de 33 anos, o ano de 2018 tem muitos motivos para ser comemorado. À frente do time sub-17 do Red Bull Brasil desde março, o comandante vem alcançando feitos importantes no clube. Na última quarta-feira, sua equipe derrotou o Palmeiras por 2 a 1, de virada, na final da TCL Cup, e conquistou o título do torneio.

O intuito da competição era revelar novos talentos para o futebol brasileiro e chinês. A TCL Cup foi disputada em quatro fases e contou com a participação de grandes clubes como Shandong Luneng, da China, e os paulistas Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Red Bull Brasil, São Bernardo, Ituano e Oeste.

- A TCL veio com uma proposta bem interessante. É um torneio com grandes times aqui de São Paulo e da China, com um bom nível competitivo, o que pode render uma visibilidade bem bacana para os meninos no âmbito internacional. Isso sem contar no importante intercâmbio cultural e também na experiência adquirida ao confrontar uma escola tão diferente da nossa. Fiquei muito satisfeito com o rendimento de toda a equipe. Vale ressaltar que superamos o São Paulo na semifinal e vencemos a final sobre Palmeiras, que é conhecido por ter uma das melhores categorias de base do país, o que valoriza ainda mais nossa conquista - contou o jovem treinador.

 
A temporada do treinador começou com um bom desempenho na primeira fase do Campeonato Paulista Sub-17. Nas quatro primeiras rodadas, foram quatro vitórias, 17 gols marcados e apenas dois sofridos. A eliminação veio na segunda fase, na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras.

Em maio, seu elenco embarcou para uma excursão na Europa, onde disputou três campeonatos: Amtzell, Varssaveld e Nuenen, sendo campeão do último e vice-campeão invicto nos outros dois, perdendo as finais nos pênaltis. Ao todo, Alexandre Lemos e suas joias participaram de cinco campeonatos, chegando em quatro finais e conquistando dois títulos. Para o treinador, que exaltou seus comandados, o bom trabalho é reflexo da parceira que existe no clube.

- O ano de 2018 vai ficar marcado para sempre, porque foi um ano de desafios para mim. Embarquei num projeto novo e vivi intensamente o Red Bull Brasil. Foi uma temporada muito proveitosa ao meu ver, de lutas e de muitas alegrias. Quando recebi a proposta do Red Bull, vi uma enorme oportunidade de crescer em um time organizado, com uma estrutura favorável para se fazer um time campeão, e uma ideologia invejável no que diz respeito à formação de atletas - expôs o treinador, finalizando em seguida:

- Então, eu aproveitei o ambiente para aplicar meus conhecimentos, me adequando da melhor maneira possível às diretrizes do clube, e acho que essa parceria deu muito certo. Mas não se faz um time campeão sozinho, por isso, tenho que agradecer muito cada um dos atletas pelo empenho em todas as competições e, acima de tudo, pelo respeito de todos aqui dentro. Espero que ano que vem essa cumplicidade entre comissão, diretoria e atletas se fortaleça ainda mais para que, juntos, todo nós possamos evoluir e alçar voos ainda mais altos.

  • Matéria
  • Mais Notícias