STDJ denuncia e pede punição para presidente do Sergipe após confusão em jogo da Copa do Brasil

Procuradoria defere pedido de suspensão preventiva para Ernan Sena por conta do soco no árbitro

Confusão Sergipe x Botafogo
STJD pede punição ao presidente do Sergipe (Reprodução / GE)

Escrito por

A procuradoria do Sistema Tribunal de Justiça Desportiva realizou uma denúncia ao presidente do Sergipe por conta da confusão generalizada que ocorreu do jogo da última quinta-feira com o Botafogo pela Copa do Brasil. Ernan Sena é acusado de agredir Bráulio da Silva Machado, árbitro da partida, com um soco no rosto. 

A denúncia foi liberada horas após o jogo. O pedido foi encaminhado com caráter de urgência ao presidente do STJD, Otávio Noronha. A solicitação é por uma suspensão preventiva do presidente do clube nordestino. 

+ Relembre 10 vezes que a arbitragem foi agredida em um campo de futebol

VÍDEO: Em confusão após jogo do Botafogo, Luís Castro quase é agredido; árbitro leva socos

- Informo que ontem mesmo, eu como Procurador-Geral, já ofereci uma denúncia contra o Sr. Ernan Sena, com fundamento nos artigos 254-A, §3º e 258-B, todos do CBJD. Ainda pedi a suspensão preventiva por 30 dias com base no artigo 35 do CBJD. Quando chegar a súmula faremos outras denúncias - Ronaldo Botelho Piacente, Procurador Geral do STJD, em entrevista concedida ao UOL. 

O motivo da revolta do Sergipe se deu por conta do acréscimo do árbitro. Os oito minutos acrescentados por Bráulio possibilitou que os alvinegros empatassem a partida no segundo tempo e se classificassem para próxima fase da Copa do Brasil. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter