Série A muda a rotina de Mirassol e transforma clube em 'ponto turístico'
Clube do interior disputa a elite nacional pela primeira vez em sua história

Mirassol é a cidade com menos habitantes entre os times que disputam a Série A do Brasileirão nesta temporada. Com aproximadamente 65 mil moradores, a cidade do interior paulista, localizada no norte do estado, vive uma experiência nova e aproveita cada instante.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nas redes sociais, o time, que vive o ano de seu centenário, adotou o mote "Vivendo o Sonho" para se referir aos jogos na Série A, um sentimento perceptível no dia a dia da cidade, que leva no clube de futebol um de seus maiores orgulhos. Neste sábado (10), o Mirassol recebe o Corinthians no estádio Campos Maia, às 18h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube investiu R$ 8 milhões em modernizações no estádio municipal da cidade, cedido para às partidas do Mirassol. Entre as mudanças estão modificações na fachada, ampliação dos vestiários, inserção de cadeiras nas arquibancadas e substituição do alambrado por acrílico. Uma modernidade que orgulha os torcedores.

É o caso de Leonardo Zeratti, torcedor do Mirassol, que faz questão de dizer que é o seu único time. Prestador de serviço, estava trabalhando no Campos Maia quando falou com a reportagem do Lance!, que além de torcer para o time, também viu sua vida profissional mudar com o sucesso da equipe
— Eu sou prestador de serviço, sou diretor da "Iluminem", empresa de engenharia, nós acompanhamos o Mirassol desde o começo do centro de treinamento, há uns seis anos, participamos da obra e agora eles confiaram no nosso serviço para participar da reforma do estádio, desde dezembro estamos aqui nessa reforma que é grandiosa para o clube — disse o morador de Mirassol.
As obras no estádio foram realizadas para a estreia do clube na Série A da competição. A presença da equipe na elite do futebol nacional atrai não apenas moradores de Mirassol, mas também das cidades vizinhas, como São José do Rio Preto, que fica a 14 quilômetros do município e tem cerca de 480 mil habitantes.
— Sou torcedor do Mirassol, acompanho há muito tempo, tenho amor pelo clube, carinho pela história que vem acontecendo. A economia da cidade melhora muito com os jogos, com a quantidade de pessoas que vem assistir às partidas. Hoje tem uma média de público de jogos que é de toda a região, são só de pessoas da cidade, então é um fomento, com certeza.
— Essa remodelação do estádio virou um ponto turístico da cidade, então a gente que trabalha aqui vê pessoas o tempo todo parando para tirar foto da fachada, nos dias de jogos são bem corridos, muita coisa para organizar - finalizou o torcedor do Mirassol.

Movimentação em dias de jogos
Todos os 11.800 ingressos disponíveis foram vendidos para a partida entre Mirassol e Corinthians. As partidas atraem também trabalhadores de outras regiões. É o caso de Vagner Lino, que trabalha como vendedor de bandeiras. Os jogos de futebol são o ganha-pão do morador de Pirituba em São Paulo, que viaja o Brasil inteiro vendendo artigos dos clubes para os torcedores apaixonados. Mirassol já foi um de seus destinos, mas ele conta que viu mudanças após o acesso à Série A.
— Eu venho para cá deve fazer uns dez anos, mas o Mirassol vem subindo, e você a cidade crescendo, a cada mais se expandindo através do futebol, porque atrai o empreendedor, como eu, vim de São Paulo para vender aqui, mas sei que amanhã terá mais 50, então eu tenho que chegar três dias antes, pois há muita concorrência — contou.
A animação com o Mirassol se reflete nas vendas. Vagner acreditava que a maioria dos torcedores pediria artigos do Corinthians, mas na realidade, viu que o desejo da comunidade local era por lembranças do time da cidade.
— O pessoal está animado, estão me pedindo mais bandeiras do Mirassol do que do Corinthians, você acredita? Os moradores querem apoiar o time da cidade, o meu time do coração é o Corinthians, mas estão procurando tanto do Mirassol que acho que vou trazer mais bandeiras deles. O estádio está mais bonito, dá para ver que a cidade está evoluindo - disse o comerciante.

Apoio
Nesta temporada, a maioria dos sócios-torcedores do Mirassol são de São José do Rio Preto, o que mostra um apego da região com o clube. O encantamento é refletido nos dias de jogos. Rafael Guanaes, treinador da equipe, se impressionou com o apoio da torcida.
— Eu falei com a comissão, o ambiente do clube, digo a cidade também, no estádio e jogos, nosso torcedor tem tido uma energia muito positiva, de apoio, respeito e de admiração do que tem sido construído. Eu não ouvi uma vaia no último jogo, geralmente a torcida xinga, mas aqui em nenhum momento, após o gol do adversário a torcida canta mais, as explosões de gols são absurdas. É preciso respeitar a história, porque o clube chegou por méritos, não pediu favor a ninguém — disse o treinador na véspera do duelo contra o Corinthians.

Tudo sobre

Onde Assistir
Bolívar x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 3 minutos
Atlético Mineiro
De olho na Libertadores: Confira as chances do Atlético via Brasileirão
Há 42 minutos
Colunas
Nem as câmeras seguram as simulações
Há 43 minutos
Futebol Nacional
Flamengo se aproxima do Palmeiras em chances de título; gigantes ficam pressionados no Z-4
Há 50 minutos
São Paulo
Com desfalque de titular, São Paulo encerra preparação para encarar o Bolívar
Há 1 hora
Futebol Nacional
CBF reúne clubes para debater mudanças na arbitragem
Há 1 horaMais LANCE!

Mirassol inaugura camarote em projeto de modernização do estádio

Iago revela conversa com Ceni antes de acordo com o São Paulo

Palmeiras: Denilson critica postura de Abel, mas faz ressalva

Wesley é apresentado pelo Cruzeiro e destaca amadurecimento

Rogério Caboclo sinaliza candidatura à presidência do São Paulo

Enquete Lance!: quem são os favoritos a avançar às semifinais da Copa do Brasil?

Cienciano x Botafogo terá arbitragem equatoriana; veja

Sorteio da Copa do Brasil: onde assistir, horário e possíveis confrontos

Atenções divididas: Veja a programação semanal do Atlético

Assista às apresentações de Wesley e João Costa no Cruzeiro

Atlético confirma venda de atacante da base para o futebol árabe

Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo

Olheiro Lance!: cinco 'planos B' para reforçar o ataque do Flamengo



