Separados por 5 pontos, Flu e Vasco se enfrentam por objetivos distintos
Apesar de diferença na pontuação não ser grande, Tricolor entra em campo neste sábado, no Maracanã, em busca do G6, e Cruz-Maltino joga para se afastar da zona da degola

- Matéria
- Mais Notícias
Fluminense e Vasco se enfrentam neste sábado, às 16h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão, com o Tricolor perto do céu e o rival na porta do inferno do campeonato, apesar de a diferença de pontuação entre eles não ser muito grande. Com os mesmos 30 pontos do Cruzeiro, sexto colocado, o Flu busca entrar no grupo que garante vaga na Libertadores. Já o Cruz-Maltino, com só cinco pontos a menos, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e pode entrar no Z4 em caso de tropeço.
Coincidentemente, o número cinco aparece mais uma vez entre os times para marcar situações opostas. O Fluminense não sabe o que é perder há cinco jogos, enquanto o Vasco tem a mesma sequência, só que sem vitórias. Neste período, o Tricolor vive o melhor momento da sua defesa, levando apenas quatro gols. Já o Cruz-Maltino esteve pouco inspirado no ataque e só marcou um gol.
No entanto, o técnico Abel Braga não acredita que por causa das fases das equipes o Fluminense seja favorito. O treinador tricolor disse que a mudança de treinador (Zé Ricardo foi contratado, mas Valdir Bigode comandar o time no jogo) motiva o grupo e a pressão pela zona da degola por ser boa ou ruim para o adversário.
- Vamos para um clássico, não tem favorito. Tem foco e concentração. O Vasco vem de um momento ruim, mas a mudança no comando técnico cria uma reação imediata. A mudança no treinador faz todo mundo querer mostrar serviço. Acho que o clássico vai ser bom. Nós temos a nossa maneira de jogar. Todos conhecem e não vamos mudar nada – disse Abel.
Pelo lado vascaíno, Breno diz que o momento é de todo mundo se unir para tirar o time do momento complicado. Ele também não vê um favorito no clássico e ainda acredita no objetivo do clube, que é ir para Libertadores ano que vem
- O momento hoje é de união. A expectativa é muito grande. A gente sabe que clássico é clássico, é um jogo de igual para igual. Vamos nos empenhar para sair do Maracanã com os três pontos, isso é muito importante pra gente. Enquanto tiver chance para alcançar a nossa meta, que é a Libertadores, vamos brigar e trabalhar por isso. Vamos dar o nosso melhor – comentou Breno
Garçons das equipes em campo
O clássico terá também o duelo dos jogadores que mais deram assistências nas equipes em campo. Isso porque Nenê atuará pelo time titular pela primeira vez depois do período em que ficou afastado do elenco. Depois que foi reintegrado, o meia entrou contra o Palmeiras e Bahia. O camisa 10 vascaíno tem oito passes para gols nesta temporada, sendo três no Brasileirão, quatro no Carioca e uma na Florida Cup.
No tricolor, o dono deste posto é Gustavo Scarpa. Ele é o principal garçom do Brasileiro, com sete assistências. Ao todo na temporada, já são nove passes para gols. Depois de uma fratura no pé que o tirou dos gramados por mais de dois meses, o camisa.
- Matéria
- Mais Notícias