Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem terra arrasada ou ‘já ganhou’: Athletico-PR e Atlético-MG pregam cautela na volta da Copa do Brasil

Goleada na primeira partida não alterou o discurso dos times, que vão em busca da vitória para encerrar a temporada com o bicampeonato do torneio

Kayzer e Hulk comandam os ataques de Athletico-PR e Atlético-MG na final da Copa do Brasil (Arte LANCE!)
Escrito por

O Atlético-MG fez a maior goleada da história das finais da Copa do Brasil ao bater o Athletico-PR por 4 a 0 no primeiro jogo da decisão, no Mineirão. Apesar disso, não há clima de oba oba de um lado e nem de terra arrasada do outro. Nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, as duas equipes entram em campo focadas apenas em vencer para faturar o bicampeonato da competição e encerrar a temporada com chave de ouro.


Pelo lado do Furacão, há a consciência de que a missão é complicada, mas o discurso é sobre evitar jogar a toalha e focar em ganhar, mais até do que apenas falar sobre o placar. Para ser campeão, o Athletico precisa ganhar por cinco gols de diferença e, caso vença por quatro, o confronto vai aos pênaltis. O grande diferencial pode ser a Arena da Baixada, que estará lotada e terá um mosaico especial.

Na atual temporada, o time teve 20 vitórias como mandante, nove empates e apenas oito derrotas, um aproveitamento bem diferente do que foi como visitante. Longe da Arena, o Athletico somou 14 triunfos, cinco empates e foi derrotado 18 vezes.

Há também a tensão por conta da arbitragem. O sentimento foi que o Athletico já entrou nervoso na primeira partida, até por conta das faltas cometidas e reclamações. Entretanto, as críticas por parte do técnico Alberto Valentim e do zagueiro Pedro Henrique certamente vão fazer com que o Furacão entre pilhado.

Já pelo Atlético-MG o clima é mais leve, não só pela bela vantagem como também pela confiança que o elenco tem ao longo da temporada. A conquista do título brasileiro deu mais leveza ao Galo, mas ainda assim o clube evita dar qualquer indício de "já ganhou". O técnico Cuca tratou como um confronto difícil, assim como os jogadores nas entrevistas pós-partida.

A ideia é entrar em campo para vencer e, assim, carimbar sem qualquer dúvida o título. Vale lembrar que o Athletico venceu por quatro gols de diferença apenas uma vez na temporada, enquanto o Galo não é superado por esse número de gols há mais de seis anos. A última vez foi um 4 a 0 para o Santos em 16 de setembro de 2015, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas nove derrotas da temporada, somente uma (novamente contra o Santos, por 2 a 0), foi por mais de um gol de diferença.

Depois do 4 a 0 na ida, as duas equipes encerram suas vitoriosas temporadas nesta noite, às 21h30, na Arena da Baixada. O Athletico-PR, campeão da Sul-Americana, tenta um milagre. O Atlético-MG, que levantou o Brasileirão e o Mineiro, quer a tríplice coroa.