Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo bate o Cruzeiro nos pênaltis e está nas semis da Copinha

Em um jogo marcado por muita emoção, o Tricolor superou a Raposa, por 6 a 5, após empate no tempo normal, em 1 a 1, e segue vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 

São Paulo está a apenas dois jogos de garantir o tetra da Copinha (Reprodução/Twitter)
Escrito por

O sonho do São Paulo em conquistar o tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior segue vivo. Na noite desta sexta, o Tricolor garantiu sua vaga às semifinais da competição após derrotar o Cruzeiro, nos pênaltis, por 6 a 5. O duelo entre duas das mais tradicionais categorias de base do futebol brasileiro foi marcado por muito igualdade no tempo normal, que terminou em 1 a 1. O adversário dos garotos de Cotia na próxima fase será o Guarani.

Apoiado pela torcida que preencheu as arquibancadas da Fonte Luminonsa, em Araraquara, o São Paulo se lançou ao ataque desde o primeiro minuto de partida. O gol tricolor nasceu no início do duelo, após um erro triplo da zaga cruzeirense, com direito a duas furadas dentro da pequena área. A bola sobrou para Paulinho apenas dominá-la e mandá-la para o fundo da rede. Tricolor na frente: 1 a 0.

Acostumadas a se enfrentarem em outras competições, as equipes de São Paulo e Cruzeiro protagonizaram um jogo de grande qualidade técnica. Antony, pelo Tricolor, e Vinícius Popó, pela Raposa, deram trabalho aos seus marcadores. Após o erro grosseiro, a zaga do Cruzeiro se arrumou em campo e o time mineiro cresceu na partida, obrigando o goleiro Thiago Couto a operar dois milagres na etapa inicial, que ainda ficou marcada por uma reclamação de pênalti do São Paulo.  

Na volta do intervalo, o duelo manteve o bom nível técnico. O São Paulo, embora com a vantagem, não abriu mão de seu jogo ofensivo e deu espaço para o Cruzeiro. Depois de muito tentar, o time da camisa celeste igualou o marcador em Araraquara. Após cruzamento da esquerda, Vinícius Popó cabeceou forte, fora do alcance do goleiro são-paulino. O lateral Tuta estava em cima da linha e conseguiu afastar a bola, que caprichosamente bateu nas costas das mãos de Thiago Couto e entrou. Empate mineiro: 1 a 1.

Na sequência, o São Paulo passou a explorar a velocidade de seus pontas, mas sem conseguir finalizar as boas jogadas criadas. Já o Cruzeiro, dominou o meio de campo, mas não conseguiu chegar com tanta frequência ao gol tricolor. Na melhor chance da partida, já nos acréscimos, Leonardo teve a bola do jogo ao sair livre de marcação dentro da área. O jogador da Raposa, no entanto, errou o chute e mandou por cima e manteve o empate.  O Tricolor ainda teve o centroavante Gabriel Novaes expulso por agressão. 

Nas cobranças de pênalti, brilhou a estrela de Thiago Couto. O goleiro pegou as cobranças de Liberato e Paulo e ainda contou com a isolada de Leonardo para colocar o Tricolor nas semifinais da Copinha. O gol que deu a classificação para o time do Morumbi foi marcado por Sena.

O adversário do São Paulo na semifinal será o Guarani. Horas antes, o Bugre bateu o Figueirense, por 2 a 1, e garantiu sua classificação. A Federação Paulista ainda confirmará o local, data e horário desta partida. A outra semifinal será disputada pelo vencedor de Vasco e Volta Redonda contra o vencedor de Corinthians e Grêmio. Ambos os jogos acontecerão na sexta-feira.