Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santa Cruz e Campinense iniciam decisão da Copa do Nordeste

Tricolor busca o primeiro título na competição. Raposa foi campeã em 2013

                         Grafite foi fundamental na classificação do Santa à final (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)
Escrito por

A quarta-feira será decisão no Nordeste. Santa Cruz e Campinense nesta noite, às 21h45 e no Arruda, a decisão da Copa do Nordeste. O Tricolor busca vantagem para o jogo de volta em Campina Grande projetando seu primeiro título. Já a Raposa tenta repetir o feito de 2013, quando foi campeã sobre o ASA. O jogo de volta será na próximo domingo, no Amigão.

A ausência do Santa Cruz estará no banco de reservas: o técnico Milton Mendes. Ele foi expulso na semifinal contra o Bahia após agredir, com uma cabeçada, Eduardo Souza, auxiliar do Tricolor baiano, e cumprirá suspensão automática.

– Os jogadores já têm alguma ideia próxima do que eu desejo. Se mantivermos nossa ideia, nossa luta, o resto entra automaticamente – disse o treinador coral, em coletiva.

E Milton Mendes fez uma aposta com os jornalistas presentes na coletiva de ontem. Se o Arruda receber mais de 45 mil torcedores, ele pagará um churrasco para os profissionais.

A tendência é que o Santa inicie o jogo com a seguinte escalação: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandrinho e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.

CAMPINENSE: ARTILHEIRO GARANTIDO E CUIDADO COM ATAQUE RIVAL 

     Diá comanda o finalista da Copa do Nordeste e semifinalista do                                 Paraibano (Foto: Divulgação/Campinense)

Já no Campinense, a dúvida está na zaga: Joécio se recupera de dores no joelho direito. Quem está garantido como titular na Raposa é o atacante Rodrigão, artilheiro do futebol brasileiro na temporada, com 16 gols. Ele é, com oito, o goleador da Copa do Nordeste.

– Grafite, por exemplo, é um artilheiro nato, matador, que a gente precisa neutralizar de todo jeito. Nossa equipe também demonstrou qualidade e não por menos chegamos até essa final. Mas para sermos campeões, precisamos ter atenção especial com o ataque do Santa Cruz – destacou o zagueiro Thiago Sala.

Francisco Diá deverá escalar a seguinte equipe no Campinense: Glédson, Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires, Magno, Filipe Ramon e Roger Gaúcho; Raul e Rodrigão.