Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaio Corrêa e Operário-PR ficam no empate pelo Brasileiro da Série B

O Fantasma saiu na frente no primeira etapa, mas acabou cedendo o empate para Bolívia Querida no segundo tempo 

Foto: Twitter Sampaio Corrêa / Ronald Felipe
Escrito por

No estádio Castelão, em São Luiz, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Sampaio Corrêa e Operário-PR acabaram empatando pelo placar de 1 a 1. O Fantasma abriu o marcador na etapa inicial em cobrança de pênalti efetuada por Paulo Sérgio. Só que no segundo tempo a Bolívia Querida foi buscar a igualdade no marcador e conseguiu, aos 9 minutos, gol assinalado por Rafael Vila. Com o resultado, o Sampaio Corrêa chega aos 5 pontos e estaciona na 10ª posição. O Operário-PR também tem 5 pontos, mas subiu para o 12º lugar.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, o Operário-PR enfrenta o Criciúma, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no dia 07 de maio. Já o Sampaio Corrêa vai à Maceió jogar contra o CRB, no estádio Rei Pelé, no dia 09 de maio.

A partida
PRIMEIRO TEMPO
PRIMEIROS 10 MINUTOS DO SAMPAIO CORRÊA

Jogando em casa, o Sampaio Corrêa partiu para cima da equipe do Operário-PR e criou duas ótimas oportunidades com 1 minuto e aos 10, mas Vanderlei, goleiro do Fantasma, salvou sua equipe.

OPERÁRIO-PR TENTA; SAMPAIO CORRÊA RESPONDE
Passado o susto dos primeiros minutos, o time do Operário-PR foi para cima e criou boa chance aos 15 minutos. Só que o Sampaio Corrêa logo respondeu aos 22, mas o goleiro Vanderlei estava para defender de novo e salvar o Fantasma.

OPERÁRIO-PR ABRE O PLACAR
Parecia que o Sampaio Corrêa estava mais próximo de abrir, só quem fez o gol foi o Operário-PR. Lucas Hipólito derrubou Felipe Garcia dentro da área, o árbitro foi lá e marcou a penalidade. Na cobrança, Paulo Sérgio não perdoou e inaugurou o placar: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
BOLÍVIA QUERIDA PARTE PARA CIMA E EMPATA

O Sampaio Corrêa veio para etapa complementar decidido a empatar a partida. Chegou com perigo aos 3 minutos e empatou a partida aos 5, mas Ygor Catatau estava impedido. O Operário-PR até respondeu com certa contundência, mas foi a Bolívia Querida foi lá, aos 09 minutos, e empatou. Ygor Catatau fez cruzou para Rafael Vila só empurrar para as redes: 1 a 1.

SAMPAIO CORRÊA TENTA A VIRADA
Aos 23 e 38 minutos, a Bolívia Querida chegou com perigo para tentar a virada. No segundo lance, o goleiro Vanderlei, do Fantasma, precisou fazer uma grande defesa para salvar o time do Operário-PR de tomar o segundo gol.

TRAVE SALVA O SAMPAIO CORRÊA E JOGO ACABA EMPATADO
No fim do jogo, o Operário-PR poderia ter saído do estádio Castelão, em São Luís com os três pontos. Silvinho recebeu na entrada da área e soltou uma cacetada da entrada da área, mas a bola explodiu no travessão e não permitiu que a partida terminasse com um vencedor.

SAMPAIO CORRÊA 1X1 OPERÁRIO-PR – CAMPEONATO BRASILEIRO 2022
Local
: estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data/horário: 30 de abril de 2022, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Araújo, Rafael Vila e Matheusinho (SAM); Tomás Bastos, Ricardinho e Fabiano (OPE)
Cartões vermelhos:
GOLS: Paulo Sérgio, aos 35’/1ºT (0-1) (OPE); Rafael Vila, aos 09’/2ºT (1-1) (SAM).

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Léo Condé)
Luiz Daniel; Matheusinho, Pedro Carrerete, Joécio e Lucas Hipólito; André Luiz (Renatinho, aos 36’/2ºT), Lucas Araújo (Maurício, no intervalo) e Rafael Vila (Eloir, aos 28’/2ºT); Pimentinha, Eron (Gabriel Poveda, no intervalo) e Ygor Catatau (Andrey, aos 33’/2ºT).

OPERÁRIO-PR (Técnico: Claudinei Oliveira)
Vanderlei; Lucas Mendes, Fagner Alemão, Willian Machado e Fabiano; Ricardinho (Rafael Chorão, aos 26’/2ºT), Marcelo (André Lima, aos 15’/2ºT) e Tomás Bastos (Giovanni Pavani, aos 15’/2ºT); Felipe Garcia (Júnior Brandão, aos 32’/2ºT), Paulo Sérgio e Felipe Saraiva (Silvinho, aos 15’/2ºT).