Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaio abre vantagem, mas Edu, artilheiro da Série B, salva Brusque

Partida terminou empatada em 2 x 2

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque)
Escrito por

Nesta terça-feira (21), Sampaio Corrêa e Brusque protagonizaram um belo jogo no Estádio Castelão. Os donos da casa dominaram a segunda etapa e abriram 2 x 0, mas na segunda etapa, Edu, artilheiro da competição anotou dois tentos de empate. 

Com o empate, o Bolívia Querida chegou a 7ª colocação, com 36 pontos. Enquanto isso, o Brusque estacionou na 14ª colocação, com 29.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Sampaio dominante, resultado no placar 

Na primeira etapa, o domínio foi total dos mandantes, e logo aos três minutos, Léo Artur tentou a finalização da entrada da área. Mais tarde, o Brusque respondeu, com Claudinho, que após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais que todos os adversário, testou para o gol, mas o goleiro defendeu e a bola ainda pegou no travessão.

Logo depois, quem acertou a trave foram os mandantes, após linda jogada individual pela direita, Pimentinha cortou para a canhota e finalizou no cantinho, no poste. Em seguida, Pimentinha apareceu novamente, desta vez, na área, tocou para trás e o lateral-direito Luis Gustavo foi acionado e chegou chutando, abrindo o placar para o Sampaio Corrêa.

Aos 32', Edu conseguiu o gol de empate de calcanhar, mas o assistente assinalou o impedimento. Após checagem do VAR, o lance foi anulado. Mais tarde, o Brusque voltou a ofensividade, desta vez com Garcez, que finalizou e Mota espalmou. No final da partida, Rodolfo Potiguar teve a oportunidade de fazer o tento de empate e como quem não faz, toma, no contragolpe, Jackson dominou na linha de fundo, arriscou o chute direto e marcou um belo gol de trivela.

Brusque ao ataque! 

Nos primeiros 10 minutos da segunda etapa, o Brusque foi soberano no ataque e teve três boas oportunidades de marcar. Thiago Alagoano e Garcez pararam em boas defesas de Mota, mesmo com o camisa 10 estando em posição irregular. Mais tarde, Airton cruzou na área, Edu matou no peito, bateu para o gol e novamente Mota salvou o Sampaio.

Logo depois, Edu teve mais duas oportunidades de marcar, na primeira parou novamente em Mota, mas na segunda, após ótimo cruzamento de Airton, Edu desviou e diminuiu para os visitantes.

Aos 30', Garcez invadiu a área e foi derrubado por Luis Gustavo, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Edu bateu, Mota acertou o canto, mas o artilheiro da Série B assinalou. Na reta final, o Sampaio tentou o gol da vitória, mas não conseguiu e a partida terminou em empate.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 
SAMPAIO CORRÊA 2 x 2 BRUSQUE
Local:
Estádio Castelão, Maranhão
Data/horário: 21 de setembro de 2021, às 19h (horário de Brasília)
​Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Maykon Matos Nunes (MA)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistente de Vídeo (VAR): Rejane Caetano da Silva (RJ)
Gols marcados: Luis Gustavo (26'/1) (1-0), Jackson (45'/1T) (2-0), Edu (15'/2T) (2-1) e (31'/2T) (2-2)
​Cartões amarelos: Toty, Ferreira (Sampaio Corrêa), Everton Alemão, Edu (Brusque)

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luis Gustavo, Joécio, Éder Lima e Mascarenhas; Ferreira (Nadson 35'/2T), Elior (Mauro Silva 17'/2T)  e Léo Artur (Márcio Araújo 18'/2T); Pimentinha, Jackson (Diego Cardoso 40'/2T)e Roney (Jean Silva 17'/2T). Técnico: Felipe Surian.

BRUSQUE: Zé Carlos; Toty (João Carlos 34'/2T), Claudinho, Everton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Garcez e Marlone (Bruno Alves 13'/2T); Thiago Alagoano e Edu (Jhon Cley 34'/2T). Técnico: Waguinho Dias.