Parte da missão cumprida: Zada celebra retorno do Voltaço à elite do Carioca

Volta Redonda venceu o Olaria nesta quinta-feira e conquistou o título da série A2<br>

Zada
Zada com os filhos João Danilo de 14 anos e Léo de 11 (Foto: Divulgação/Volta Redonda)

Escrito por

O Volta Redonda está de volta à elite do Campeonato Carioca. O Tricolor de Aço bateu o Olaria por 3 a 0 pela finalíssima do Carioca da série A2 com gols de Caio Vitor, Pedrinho e Davison, no estádio Raulino de Oliveira. O Gerente Geral de Futebol, Zada, celebrou parte da missão cumprida com o acesso:

- Realizado por constatar o comprometimento de todos. Eu acreditava muito nesse retorno e exatamente da forma como aconteceu: o desempenho em campo vitorioso e respeitando os adversários, sempre com muita dedicação e empenho de todos os envolvidos no clube, do presidente às nossas cozinheiras. No meu pensamento, tínhamos sim uma obrigação natural de retornar já que o Voltaço é uma das referências do Rio de Janeiro. Então, acordar hoje e ver que valeram a pena os sacrifícios, entre viagens, cansaço de estar disputando duas competições, ficar longe da família, sair de uma partida e ir direto para outra, não tem preço - resumiu.

O Gerente de Futebol se sentiu em parte aliviado. Sabe que terá uma outra parte da missão ainda em andamento: o acesso da série C para B do Brasileiro. No primeiro jogo da segunfase, o Voltaço foi derrotado fora de casa pelo Botafogo-SP, por 3 a 1, agora receberá o Aparecidense, no Raulino, na próxima segunda-feira (29), precisando dos três pontos para brigar no G2 do grupo A. Com todas as dificuldades impostas pelo calendário, Zada garantiu confiana no acesso do Carioca:

- Não existiu um momento específico que achamos que talvez não daria para subir, pois acreditei no acesso desde que começamos a nos preparar para a competição. Com o passar do tempo, ao observar o trabalho do Rogério (Corrêa, treinador), o desempenho e ocomprometimento de todos os envolvidos, a expectativa positiva do resultado esperado só aumentava. - explicou.

Por falar em calendário apertado, as dificuldades foram muitas, mas o dirigente explicou a fórmula para lidar com toda logística de viagem sem afetar o comprometimento do grupo e dos envolvidos no objetivo além de toda infraestrutura de suporte que o clube deu nessa caminhada:

- As dificuldades foram muitas, mas com trabalho comprometido do grupo de apoio (Comissão Técnica, Diretoria e Apoio em geral) fomos vencendo. Nos jogos, os campos eram muitas vezes precários e atrapalhavam o rendimento, as viagens cansativas, mas procuramos ter atenção à alimentação, elaborar uma logística inteligente de viagens, deixar os atletas menos tempo em rotas desgastantes. Sabia que o cansaço físico e mental podiam nos atrapalhar. Faço um agradecimento muito especial ao nosso Vice-Presidente de Futebol, Flávio Horta Júnior, que não poupou esforços para nos atender em todos os requisitos e pedidos em relação a melhora de logística, alimentação, suplementação e tudo que envolve e também meu companheiro de dia a dia no clube, Wilson Leite, nossa sintonia gerou resultado significativo nessa retomada - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter