‘Operário-PR realizou uma Série B do Brasileiro digna’, afirma Danilo Báia

Em nono lugar na Série B, equipe termina competição com sentimento de missão cumprida

Danilo Báia - Operário-PR
Equipe está em nono lugar na Série B - (Foto: Divulgação)

Escrito por

Em nono lugar na Série B e até há poucas rodadas sonhando com o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário finalizará sua participação na competição nacional no próximo dia 30 diante do Figueirense com o sentimento de missão cumprida. A opinião é do lateral Danilo Báia, que está em sua quinta temporada pelo clube paranaense. Para ele, o campeão da Série C de 2018 teve um desempenho honroso na disputa.

- Viemos de um outro campeonato, de nível obviamente diferente e ainda assim fizemos um grande papel. Conseguimos nos adaptar rapidamente à competição e vamos encerrá-la numa posição digna. Queríamos ter brigado pelo acesso até o final, mas isso não ter ocorrido de nenhuma maneira mancha o que realizamos - declarou.

Sobre 2020, Danilo tem esperanças de uma temporada ainda melhor para o alvinegro. Campeão estadual em 2015 pela equipe, o jogador destaca a estrutura como o maior ponto forte do Operário.

- Não é qualquer clube que sobe duas divisões nacionais consecutivamente, como fizemos. Os méritos são logicamente do grupo de atletas, da comissão técnica e certamente também da agremiação, que vem nos oferecendo as melhores condições de trabalho - encerrou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter