Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Athletico derrota o Toledo e leva o bi paranaense

Furacão devolveu o placar da ida e venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada. Nas penalidades, foi mais eficiente que o adversário para ficar com o título estadual<br>

Furacão bateu o Toledo nos pênaltis e faturou o título paranaense (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

O Athletico é bicampeão paranaense. Após vencer o Toledo no tempo normal por 1 a 0, o Furacão fez 6 a 5 nos pênaltis  e colocou mais um troféu em sua galeria de títulos, para a festa da  torcida que lotou a Arena da Baixada neste domingo.

O DUELO

No primeiro lance de perigo do jogo, o Athletico abriu o marcador. Matheus Rossetto cobrou falta, a bola desviou na barreira, pegou na trave e morreu no fundo das redes do Porco: 1 a 0.

Com o gol marcado, o Furacão se manteve no ataque e pressionava o Toledo, para tentar matar a partida ainda no tempo normal. Em chute de Bergson, a bola desviou no zagueiro e por muito pouco não enganou o goleiro.

Melhor em campo, o CAP teve a chance de ampliar nos minutos finais. Após cobrança de escanteio, Erick testou a bola e acertou o travessão.

Na etapa final, o duelo iniciou de maneira agitada. Enquanto o Toledo assustou com Revson em chute de primeira após cruzamento, o Furacão exigiu bela defesa de André Luiz em cabeçada de Poveda. Aos 32 minutos, o Furacão voltou a perder outra grande chance. Após escanteio, Lucas Halter cabeceou e carimbou o poste.

Tímido no campo ofensivo, o Porco chegou em lance isolado de Revson, que ganhou do marcador e viu Léo adiantado. O atacante tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.

PÊNALTIS

Bergson, Poveda, Halter, Matheus Anjos e Marquinho marcaram os gols do Athletico nas penalidades, assim como Evson, Jonathan, Léo Teles, Guilherme Rend e Júlio Pacatto converteram as suas cobranças para o Toledo.

Contudo, nas alternadas, Adriano bateu fraco e facilitou para a defesa do goleiro Léo. Coube a Khellven marcar e garantiu o título ao Athletico.