Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio a maratonas, Cruzeiro e Chape jogam pela Primeira Liga

Verdão do Oeste faz três jogos em quatro dias. Já a Raposa fará sete jogos em fevereiro. Nesta quinta-feira, eles medem forças pela Primeira Liga, com times alternativos 

PRIMEIRA LIGA: Cruzeiro x Chapecoense
Escrito por

Cruzeiro e Chapecoense, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h45, no Mineirão, em jogo válido pela segunda rodada da Primeira Liga, entrarão em campo com uma coincidência nada agradável: a maratona de jogos. 

Do lado da Raposa, mais descansada, haverá outro jogo no próximo sábado, às 16h30, contra o Tupi, fora de casa, pelo Campeonato Mineiro. Do jogo em Juiz de Fora até o dia 22, o Cruzeiro terá mais quatro jogos. Também vai encarar o Volta Redonda(Copa do Brasil), URT, pelo Mineiro e Joinville, na Primeira Liga. 

Por isso, o treinador Mano Menezes deve mandar a campo um time alternativo. O próprio comandante, ao longo da semana, já havia antecipado isso. O esquema deve ser o 4-2-3-1, com Ábila centralizado.

Nem mesmo a possibilidade de encaminhar a classificação fez Menezes abrir mão do 'rodízio'. Uma vitória da Raposa deixa o time, que venceu na estreia o Atlético-MG, com seis pontos e sem chances de ser ultrapassado pela própria Chape e Joinville ou Galo, que medem forças um pouco mais cedo, às 19h15, no Independência.  

Assim  como o Cruzeiro, a  Chapecoense, que na última quarta-feira perdeu para o Avaí por 3 a 0,  Campeonato Catarinense, também entra em campo logo mais com um time alternativo, recheado de jovens das categorias de base. É a opção viável para o time que, a princípio, jogaria duas vezes no mesmo dia.  E, assim como o Cruzeiro, o Verdão do Oeste já volta a campo no próximo sábado, quando visita o Brusque pelo Catarinense. 

Tal aperto no calendário parece ter tirado a paciência do treinador Vagner Mancini, que classificou a sequência de datas como 'ridículas'. 

  - Até na semana passada eram dois jogos no mesmo dia. Eu vou definir usando apenas uma palavra: ridículo. Futebol brasileiro, em 2017, com dois jogos no mesmo dia… ridículo. Só isso que tenho a dizer - reclamou Mancini, que nem viaja para Belo Horizonte. Seu auxiliar, Emerson Cris comandará a Chape. 

Será o primeiro jogo da Chapecoense fora de Santa Catarina desde a tragédia de novembro. Por conta disso, a Raposa prepara uma faixa para homenagear a Chape. 

Provável Cruzeiro: Rafael; Mayke, Kunty Caicedo, Manoel e Bryan; Hudson e Lucas Romero; Elber, Alex e Rafinha; Ramón Ábila.  Téc: Mano Menezes

Provável Chapecoense: Tiepo; Lucas Marques, Hiago, Vinicius e Busanelo; Lucas Mineiro, Scalon e Bryan; Lourency, Wesley Natã e Perotti. Técnico: Emerson Cris.