Montagem - Maxi Lopez e Gabigol

Maxi López e Gabigol têm mostrado bons desempenhos pelos respectivos clubes (Montagem/LANCE!Press)

LANCE!
14/04/2019
08:40
Rio de Janeiro (RJ)

Gols em clássicos decisivos são capazes de deixar jogadores marcados na história do clube para sempre. Petkovic, Pedrinho, Romário, Edmundo... em se tratando de Flamengo e Vasco, exemplos não faltam e, neste domingo, a expectativa não será diferente na primeira partida da decisão do Estadual. No Nilton Santos, dois atacantes desejam entrar nesta lista: Maxi López e Gabigol.

Maxi López retomou a titularidade no treino deste sábado, após se recuperar de lombalgia e participar de forma decisiva da jogada do gol na última quarta-feira. Contra o Avaí, ele fez o trabalho de pivô e lançou para Yan Sasse, que rolou para Yago Pikachu empurrar para a rede.

Maxi já tem gol contra o Flamengo. No início desta temporada, de pênalti, no fim da partida, garantiu o empate contra o maior rival. De volta à equipe - com Tiago Reis no banco de reservas, ele busca entrar mais ainda na história do clube cruz-maltino.

Reforço para 2019, Gabriel Barbosa rapidamente caiu nas graças da Nação. São nove gols em 13 jogos pelo Flamengo. Este, contudo, será o primeiro clássico de Gabigol contra o Vasco pelo time da Gávea. Nas duas vezes em que os rivais se encontraram na Taça Rio, Abel Braga optou por um time alternativo e o camisa 9 esteve entre os titulares preservados.

O aproveitamento do camisa 9 em clássicos é positivo. No Estadual, foram três "Fla-Flus", e Gabigol marcou dois gols - um deles, no empate em 1 a 1 na semifinal do Carioca, que garantiu o Rubro-Negro na decisão. O atacante ainda disputou uma partida contra o Botafogo, pela Taça Guanabara, mas passou em branco.
'
Confirmado para a decisão de domingo, Gabigol espera corresponder a expectativa e, com gols, ocupar a vaga de "carrasco do Vasco", que está aberta há alguns anos. Nas últimas temporadas, os atacantes que vestiram a camisas "9" - ou atuaram como - deixaram a desejar.