Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maracanã: TCE-RJ julgará ajustes no edital de licitação propostos pelo Governo do Rio

Flamengo, Fluminense e Vasco seguem de olho na expectativa por novidades nesta quarta-feira

Maracanã é alvo de disputa entre clubes do Rio (Foto: AFP)
Escrito por

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) vai julgar, nesta quarta-feira, os ajustes no edital para que o processo de licitação do Maracanã tenha andamento. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo LANCE!.

O julgamento será para decidir se as alterações no edital de licitação proposto pelo Governo do Rio estão adequadas ou não. Nos próximos dias os bastidores entre Flamengo, Fluminense e Vasco. Isso porque ambos estão interessados em administrar o Maracanã.

+ Qual clube cobra o ingresso mais caro nos estaduais? Veja lista

Flamengo e Fluminense querem seguir com a parceira. Por ora, a dupla Fla-Flu administra o Maracanã provisoriamente.

Por sua vez, o Vasco tem a WTorre e a Legends como parceiras, e não está satisfeito. No início de março, o Cruz-Maltino enviou uma série de questionamentos ao Governo do Rio e nem todas as dúvidas foram esclarecidas.

Além disso, o Vasco quer fazer parte de um novo Termo de Permissão de Uso (TPU). Inclusive, não descarta tomar medidas judiciais ou administrativas para isso.

Governador Cláudio Castro se reuniu com dirigentes dos clubes do Rio neste mês (Governo do Estado/Reprodução)

RELEMBRE O CASO
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) impugnou o edital em outubro de 2022. O TCE solicitou ao Governo do Rio que ajustes fossem feitos.

O Governo do Rio fez as alterações e pediu para que o Tribunal avaliasse. No dia 8 de fevereiro, o TCE optou por manter o processo de licitação suspenso.