Manoel Flores exalta força da Copa do BR e vê desafios do calendário

Diretor de competições da CBF valoriza alta premiação do torneio, que começa no dia 6 de fevereiro de 2019, e aponta readequação para Copa América como 'parte do processo'

Sorteio da Copa do Brasil 2019
Diretor diz que fim do gol qualificado e jogo único vêm tornando Copa BR mais forte (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

A certeza de que a Copa do Brasil tem se tornado a cada edição mais equilibrada marca Manoel Flores. Em entrevista ao LANCE! logo após o sorteio da primeira fase da competição, realizado nesta quinta-feira, o diretor de competições da CBF valorizou os progressos que o torcedor pode esperar para o torneio:

- A Copa do Brasil é uma competição consolidadíssima. Está fazendo essas premissas técnicas, como o fim do gol qualificado e o jogo único nas duas primeiras fases, com o objetivo de tornar o duelo mais forte. Além disto, a premiação, que ajuda a fazer a competição bem cobiçada.

No total, a entidade distribuirá R$ 300 milhões em premiação na Copa do Brasil. Sendo R$ 60 milhões para o campeão do torneio.

- A Copa do Brasil é isso aí. O país inteiro representado, e a gente torcendo para que vença o melhor.

Flores ainda apontou como foi o desafio para fazer o calendário de competições:

- O calendário é uma questão em constante adequação, que toma bastante tempo nosso. Ao mesmo tempo que queremos premiar os clubes, torcemos para que ele seja justo. Esperamos manter esta pegada forte em 2019.

Em seguida, o diretor de competições falou sobre a dificuldade em ano de Copa América no Brasil:

- Representa uma dificuldade, mas já faz parte do processo. É uma competição que causa uma pequena interrupção no meio do calendário. A gente já está acostumado.

A Copa do Brasil começa em 6 de fevereiro de 2019 e suas finais serão disputadas nos dias 4 e 11 de setembro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter