menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Liga de Clubes tem grupo interessado por operação, com possível investimento de R$ 4,2 bilhões

LiveMode e 1190 querem contrato de 50 anos com a entidade a partir de 2024

Taça - Brasileirão
imagem cameraLiga de Clubes pode ter grande investidor a partir de 2024 (Foto: Divulgação/CBF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/02/2022
23:45
Atualizado em 03/02/2022
00:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ideia surgida no ano passado, a Liga de Clubes recebeu uma nova proposta para iniciar operações. De acordo com o 'Ge.com', a LiveMode e a 1190 apresentaram um projeto de estruturação da Liga, que passaria a representar os clubes da Série A em negociações comerciais, como direitos de transmissão e patrocínios para o Brasileirão.

+ Marcos Leonardo marca duas vezes, Santos vira sobre o Corinthians e acaba com tabu na Neo Química Arena

As empresas propuseram a entrada de um sócio, que aportaria inicialmente 800 milhões de dólares (R$ 4,2 bilhões) em troca de 20% da Liga, em um período de 50 anos. Ainda segundo o veículo, o repasse aos clubes seria feito em três parcelas anuais. Se concretizado, o processo terá início a partir de 2025, visto que a Globo detém os direitos até 2024.

Para evitar a perda da parceria, as empresas sugeriram aos clubes que, caso apareça uma nova oferta pela compra dos direitos nesse período de 50 anos, a Live Mode e a 1190 teriam direito de cobrir a proposta. A LiveMode foi fundada por ex-proprietários do extinto canal Esporte Interativo, enquanto a 1190 é do argentino Hernan Donnari, ex-VP da Fox Sports, e do chileno David Belmar, ex-CEO da TVN.

+ Em noite de estreias, Marinho marca, e o 'novo Flamengo' vence o Boavista pelo Campeonato Carioca

- A LiveMode e a 1190 confirmam que estão apresentando aos clubes das Séries A e B uma proposta firme de investidores financeiros para viabilizar a estruturação comercial da liga nacional de clubes - afirmaram as empresas

O nome do investidor é mantido em sigilo. O grupo quer primeiro a assinatura do acordo para depois passar mais detalhes sobre a origem do dinheiro e garantias.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias