Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lei do Incentivo ao Esporte é aprovada no município do Rio

Gastos com IPTU e ISS terão parte de suas receitas abatidas para os financiadores de projetos esportivos e pessoas públicas

Lei do Incentivo ao Esporte é aprovada no município do Rio (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, na última quarta-feira, a nova versão da Lei de Incentivo ao Esporte. O próximo passo antes de sua execução é a sanção do prefeito Marcelo Crivella (PRB-RJ), que tem 15 dias úteis para aprovar a medida. Após isto, o município estará sob os olhos da demanda à partir da data em vigor.

O texto aprovado determina o abatimento de até 10% no IPTU e 3% no ISS com destino para pessoas e empresas que financiam projetos esportivos. A aprovação aconteceu após assinatura de 30 parlamentares. Autor da medida, o verador Felipe Michel (PSDB), presidente da Comissão de Esporte e Lazer, comemorou: 

- A ONU aconselha maior investimento no esporte, impactando diretamente na luta contra o racismo, no incentivo a tolerância, no impacto social em locais menos favorecidos e ainda na melhora das condições de saúde da população.
Precisamos investir em cidades mais ativas, com a mudanças de hábito para um estilo de vida mais saudável, de maneira a prevenir doenças e reverter o quadro alarmante da saúde dos brasileiros. E as nossas cidades tem papel fundamental nisso - declarou, antes de completar: 

- Importante também é incentivar os eventos esportivos, muitos criticam quando resolvem investir pesado no esporte, como aconteceu no Pan do Rio, na Copa do Mundo e nas Olimpiadas, porém, o problema não é o incentivo, mas a má gestão e aplicação dos recursos por seus gestores. E mais, o setor esportivo não se resume ao futebol ou esportes olímpicos, temos acompanhado um crescimento exponencial de atividades se disseminando a todas as classes sociais do Brasil, possibilitando a geração de novos atletas.