Jorginho defende Cuca e detona postura de Abel Ferreira: 'Se fosse brasileiro, seria chamado de covarde'
Técnico do Atlético-GO não engoliu o fato de que o treinador do Palmeiras foi assistir música no vestiário durante os pênaltis nas quartas de final da Libertadores

Após garantir a classificação na Libertadores, sobre o Atlético-MG, Abel Ferreira vem recebendo uma onda de críticas de técnicos brasileiros. Um exemplo é o de Jorginho, que detonou a postura do treinador do Alviverde nos pênaltis da decisão. Na ocasião, o português foi flagrado ouvindo música durante o evento.
+ Nadine Basttos comenta falha do VAR em Palmeiras x São Paulo, pela Copa do Brasil: 'Inadmissível'
Em entrevista à ESPN, Jorginho afirmou que o colega de profissão seria chamado de covarde, se fosse brasileiro. Para o treinador do Atlético-GO, tal atitude só passou batida pq o Palmeiras acabou vencendo o Atlético-MG na decisão por penalidades.
- Quando as pessoas (técnicos) vencem, as pessoas esquecem. Se um treinador brasileiro fosse para dentro do vestiário escutar música na hora do pênalti, ele seria chamado de covarde. Mas porque ganhou, nada acontece. Está tudo certo - disse.
Além disso, Jorginho também fez um desafio à Abel Ferreira. Na entrevista, o treinador prometeu que se o treinador português vencesse campeonatos com o elenco do Atlético-GO, teria seu respeito.
+ Casagrande afirma que Palmeiras 'atropela' o Flamengo no Allianz Parque: 'Já era'
- Nós não estamos na época que portugueses estão vindo para cá e descobrindo o futebol, esquece! O que aconteceu com o Jorge Jesus foi extraordinário, o que está acontecendo, mas é porque tem um elenco como o Flamengo e como o Palmeiras. Eu quero ver ele fazer o que está fazendo ao vir aqui no Atlético-GO. Vem aqui e vai ser campeão brasileiro - finalizou.
CUCA TAMBÉM CRITICOU ABEL
Curiosamente, ou não, Cuca havia dado declarações semelhantes no fim de semana, ao ser perguntado sobre o jogo contra o Palmeiras. A postura do português não pegou bem com os treinadores brasileiros, especialmente por se tratar de quartas de final da Libertadores.
- Se a derrota vem para eles nesse jogo, vocês estavam cobrando as duas expulsões, as seis caídas no mesmo canto, o treinador que não ficou para os pênaltis. Quando se ganha, tudo é perfeito, parabéns para o Abel, parabéns para o Palmeiras, boa sorte. Pronto, falei - analisou.
+ Após vitória sobre o Coritiba, Cuca critica Palmeiras: 'Meu time propõe o jogo'
O Atlético Goianiense, de Jorginho, é um dos poucos clubes que está em todas as competições possíveis na temporada. O próximo compromisso do Dragão é contra o Corinthians, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe de Goiânia venceu o primeiro duelo por 2 a 0 e leva boa vantagem à Neo Química Arena.

Vasco
Vasco x Boca Juniors: onde o Cruz-Maltino deve mandar a semifinal da Sul-Americana?
Há 10 minutos
São Paulo
Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo
Há 55 minutos
Futebol Nacional
Robinho obtém reduções de pena por estudo e trabalho; entenda o caso do ex-jogador
Há 1 hora
Fluminense
Vote: quem você quer ver contra o Fluminense na semifinal da Libertadores?
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas
Há 1 hora
Palmeiras
Justiça nega indenização a ex-Palmeiras por ação contra casa de apostas
Há 2 horasMais LANCE!

Erro do River Plate beneficia rival e impede reforço do Vasco de jogar na Sul-Americana

Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP

Botafogo acerta contratação do técnico Tite

Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos

Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo

Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians

Por que o Vasco não vai poder jogar a semifinal da Sul-Americana em São Januário?

Andrey, ex-Vasco, vence processo na Fifa e gera transfer ban em time asiático

Morre Henrique, zagueiro multicampeão pelo Vasco em 2000

Boca Juniors elimina São Paulo e revive força contra brasileiros no continente

O reencontro de Renato e Felipão no Grêmio, 31 anos após a despedida dos gramados

Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise

Santos busca classificação na Sul-Americana sob alerta de Cuca



