

Internacional vence mais uma e afunda Santos no Z4
Colorado faz 2 a 1 no Peixe e chega à terceira vitória consecutiva

- Matéria
- Mais Notícias
Com as duas equipes querendo escapar da zona de rebaixamento, o Internacional se deu melhor na partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Colorado venceu o Santos por 2 a 1, gols dos colombianos Carbonero e Rafael Borré, para o time gaúcho – Barreal descontou –, e afundou o Peixe no Z4. Mesmo sofrendo pressão na maior parte do confronto da noite desta quarta-feira (23), na Vila Belmiro, o Alvirrubro conseguiu segurar o placar e abriu seis pontos do 17º colocado.
Relacionadas
➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional
➡️Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Com o resultado, o Alvirrubro avançou para 20 pontos em 15 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Enquanto isso, o Santos permaneceu no Z4, com 14 pontos, quatro vitórias, dois empates e nove derrotas.
Como foi Santos x Internacional pelo Brasileirão
Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o Santos deu o tom de como queria levar a partida logo no começo do jogo. Após uma primeira chance, ainda no primeiro minuto, com o garoto Rollheiser, o Peixe forçava os erros do Internacional com a marcação sob pressão. Como o Colorado também queria se distanciar do Z4, não deixou assim por muito tempo, engatando três chances seguidas.
Logo na primeira, aos 8, Alan Patrick achou Carbonero entrando pela esquerda. Com frieza, o colombiano possou por Escobar, tirou Brazão e meteu a bola na rede. Gol o Inter! 0 a 1. Aos 13, o 7, de novo, recebeu na frente da área, mas bateu por cima. Aos 16, o 10 cobrou falta na cabeça de Vitão, que colocou para fora. À frente no placar, o Inter resolveu deixar a bola com o Santos, que parava na boa marcação armada por Roger Machado.
Até que, a partir dos 30, o Santos começou a empilhar chances. Aos 33, Rochet abafou chute de Escobar. Sete minutos depois, defendeu cabeceada de Neymar. Aos 43, o 1 viu a bola beijar sua trave esquerda em chute de Deivid Washington. E aos 45, o 10 alvinegro bateu de fora. Aos 46, o Inter respondeu. Em contra-ataque, Carbonero acionou Wesley, que tentou de canhota, para grande defesa de Brazão.
Na volta para o segundo tempo, logo aos 30 segundo, o Inter avançou com perigo. Wesley cruzou e Borré bateu para nova defesa de Brazão. Aos 6, em contra-ataque, Alan Patrick fez o que não costuma fazer. Errou. Bateu por cima. Quatro minutos depois, o Peixe respondeu. Três vezes em dois minutos. Aos 10, Deivid Washington acertou a trave. Aos 11, o 36 girou sobre a marcação e chutou prensado. Aos 12, Neymar recebeu na área e chutou por cima.
Até que, aos 26, Alan Patrick tentou cruzar e a bola bateu na mão de Escobar. Pênalti, só confirmado após intervenção do VAR. O 10 deixou a cobrança para Rafael Borré. Depois de quase dois meses sem balançar as redes, o 19, enfim, voltou a comemorar. Gol do Inter! 0 a 2. Aos 34, quando começou a chover na Vila, o Santos tentou responder. Em bola levantada na área, Neymar cabeceou para baixo, mas Rochet ficou com ela.
A partida se encaminhava para o final quando em ataque do Santos, após um bate-rebate, a bola sobrou para Barreal chutar alto, para o fundo das redes de Rochet. Gol o Santos! 1 a 2. Aos 48, chute de Neymar bateu na trave e quicou em cima da linha. O VAR confirmou que não foi gol.
O que vem pela frente
Na 17ª rodada, o Santos vai a Recife, enfrentar o Sport, sábado (26), às 18h30min, na Ilha do Retiro. Já o Inter recebe o Vasco, domingo (27), no mesmo horário, no Beira-Rio. Como tomou terceiro amarelo, Vitão ficará fora do jogo.
✅ FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 2 INTERNACIONAL
16ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO
🗓️ Data e horário: 23/7/2025,21h30min (de Brasília)
📍 Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
🥅 Gols: Carbonero (8’/1º), Rafael Borré (29'/2º), Barreal (46'/2º)
🟨 Cartões amarelos: Igor Vinícius, João Bassos e Souza (S); Valencia e Vitão (I)
🟥 Cartões vermelhos:
💸 Renda: R$ 829.975
🧑🤝🧑 Público pagante: 11.686
⚽ ESCALAÇÕES
SANTOS (Técnico: Cléber Xavier)
Gabriel Brazão; Escobar (Igor Vinícius), João Basso, Luan Peres e Souza; Willian Arão, Zé Rafael (Gabriel Bontempo) e Neymar; Rollheiser (Robinho Jr), Deivid Washington (Luca Meirelles) e Guilherme (Barreal).
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)
Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Diego Rosa), Bruno Henrique (Luis Otávio) e Alan Patrick; Wesley (Alan Benítez), Rafael Borré (Valencia) e Carbonero (Bruno Tabata).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
🚩 Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael Trombeta (PR)
4️⃣ Quarto árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
🖥️ VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

- Matéria
- Mais Notícias