Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Home sweet home!’ Timão se solta mais cedo e goleia o Vasco na Florida

Eder Luis faz golaço no primeiro tempo, mas Corinthians faz 4 a 1 com Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel. Final da Florida Cup no sábado pode ser contra o São Paulo

 (Foto:AFP)
Escrito por

Quatro meses após ter sido demitido pelo Corinthians por maus resultados, o técnico Cristóvão Borges reencontrou o ex-clube na noite desta quarta-feira, pela Florida Cup, em Orlando (EUA). Do outro lado, Fabio Carille, seu antigo auxiliar, e que mostrou estar em seu "lar doce lar". Ou melhor, "home, sweet home". Com gols de Camacho, Marlone, do estreante Kazim e de Marquinhos Gabriel, o Timão goleou o Vasco por 4 a 1, e nem o golaço de Eder Luis fez diferença.

Apesar de o Vasco ter tido uma boa oportunidade com Luan logo no início, o Corinthians foi quem aplicou o maior volume de jogo. Prova disso são as defesas de Martin Silva após chute de Rodriguinho e cabeceio de Balbuena logo depois. Aos 20 minutos, o bom ritmo empregado pelo time de Fabio Carille deu resultado, com arrancada de Camacho, linda tabela com Rodriguinho e uma batida precisa para abrir o placar.

Tudo bem que a tabela entre Camacho e Rodriguinho foi bonita, mas então encontremos outra palavra para definir o golaço de Éder Luis quatro minutos depois: deslumbrante, fascinante, impressionante... Algo nessa linha. Em felicidade única, o atacante do Vasco acertou o ângulo de Cássio, que estava um pouco adiantado, mas não a ponto de comprometer. Muito mais méritos do vascaíno do que deméritos do corintiano.

O Corinthians seguiu dominando e voltou a ficar em vantagem em nova jogada de pé em pé, agora com arrancada de Marlone, passe de Romero e conclusão de Marlone no cantinho do gol de Martin Silva. Enquanto o Timão buscava infiltrações e jogadas trabalhadas, o Vasco atacava com mais cautela e só Nenê conseguia abrir espaços na defesa adversária. 

Para o segundo tempo, Fabio Carille mudou os 11 logo no intervalo, enquanto Cristóvão Borges foi mudando aos poucos. Sem os times titulares em campo, o ritmo obviamente caiu. O nível também.

Tanto é que os gols marcados pelo Corinthians para definir o placar, aos 36 e 44 minutos da etapa complementar, foram oriundos de falhas da marcação vascaína, um com finta de Marquinhos Gabriel e cabeceio do estreante Kazim e o outro concluído por Marquinhos com passe de Kazim. Este sim fala inglês. E diria assim: "come back later, Cristóvão" (volte depois, Cristóvão).

O Corinthians disputa a final da Florida Cup no sábado, contra São Paulo ou River Plate (ARG). O Vasco disputa o terceiro lugar contra quem sair derrotado deste confronto.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 4 CORINTHIANS
Local
: Bright House Network Stadium, Orlando (EUA)
Data-Hora: 18/1/2017 - 22h
Árbitro: Esteban Rosano (EUA)
Auxiliares: Abdel Kuttaineh (EUA) e Hassan Belmnahia (EUA)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Rodrigo, Julio dos Santos e Thalles (VAS), Paulo Roberto, Gabriel (COR)
Gols: Camacho (20'/1ºT) (0-1), Éder Luís (24'/1ºT) (1-1), Marlone (45'/1ºT) (1-2), Kazim (36'/2ºT) (1-3) e Marquinhos Gabriel (44'/2ºT) (1-4)

VASCO: Martín Silva; Madson (Yago Pikachu, aos 11'/2ºT), Luan (Rafael Marques, aos 32'/2ºT), Rodrigo e Henrique (Alan, aos 21'/2ºT); Evander (Bruno Gallo, aos 41'/2ºT) e Julio dos Santos (Andrezinho, aos 24'/2ºT); Guilherme (Escudero, aos 11'/2ºT), Nenê e Éder Luís (Matheus Vital, aos 11'/2ºT); Thalles . Técnico: Cristóvão Borges.

CORINTHIANS: Cássio (Caíque, no intervalo); Fagner (Léo Príncipe, no intervalo), Pedro Henrique (Yago, no intervalo), Balbuena (Vilson, no intervalo) e Moisés (Marciel, no intervalo); Gabriel (Cristian, no intervalo); Romero (Giovanni Augusto, no intervalo), Rodriguinho (Paulo Roberto, no intervalo), Camacho (Guilherme, no intervalo) e Marlone (Marquinhos Gabriel, no intervalo); Jô (Kazim, no intervalo). Técnico: Fabio Carille.