Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
0
0
escudo default
Internacional

Com confusão no fim, Grêmio e Inter ficam no empate sem gols na Arena

Tricolor teve mais presença no ataque, mas não conseguiu furar a defesa do rival. No fim, torcedor do Grêmio lançou um sinalizador na área do Colorado e os jogadores discutiram

Itamar Aguiar / Agencia Freelancer
Escrito por

O Gre-Nal 416 terminou sem vencedor. Na Arena, o Internacional segurou a pressão do Grêmio e o clássico terminou em 0 a 0. No último lance da partida, um torcedor gremista atirou um sinalizador no gramado e os jogadores discutiram após o apito final. 

Com o resultado, o Tricolor chegou aos oito pontos, enquanto o Colorado fica com cinco. Na próxima rodada, o Grêmio visita o Paraná. Internacional recebe a Chapecoense, no Beira-Rio. Clique e confira a classificação do Brasileirão.

HOMENAGEM
Antes do apito inicial, o ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff, foi homenageado com um minuto de aplausos. Até mesmo a torcida do Internacional bateu palmas para o dirigente que faleceu na última quinta-feira.

O JOGO
O primeiro tempo foi truncado. Com uma postura defensiva, o Internacional deixava a bola no pé do Grêmio e fechava todos os espaços dentro de campo. O Tricolor, por sua vez, apostava na troca de passes para furar a retranca, mas não obtinha sucesso.

O lance mais polêmico aconteceu aos 28 minutos. Cortez tabelou com Maicon, invadiu a grande área e foi puxado por Fabiano. O lateral pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. A decisão revoltou os donos da casa.

Nos primeiros minutos da etapa final o Grêmio mostrou uma postura diferente. Na base do abafa, o Tricolor achou espaço no ataque e por muito pouco não abriu o placar. Luan cruzou e André, sozinho na pequena área, mandou por cima do gol.

Assim como no primeiro tempo, o Grêmio encontrava dificuldades para furar a barreira da zaga do rival e pouco chegava ao gol de Danilo Fernandes. Apesar de segurar o ataque gremista, o Internacional falhava na hora do contra-ataque e não conseguia segurava a bola no campo de ataque.

A principal chance do Grêmio veio com Madson. Luan cobrou falta com rapidez e achou o lateral na grande área. Na finalização, o camisa 2 chutou muito forte e a bola parou na arquibancada.

Se pelo chão o Tricolor encontrava dificuldades, o jeito foi apelar para a bola aérea. No escanteio, Madson ganhou de cabeça e Danilo Fernandes salvou.

No último lance do clássico, como de praxe no Gre-Nal, houve confusão. Um sinalizador foi lançado ao gramado por parte da torcida do Grêmio e os jogadores discutiram após o apito final.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0  X 0  INTERNACIONAL


Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 12/5/2018 – 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) Bruno Raphael Pires (GO)
Público/renda: 48.035 pagantes/R$
Cartões amarelos: André, Maicon, Kannemann (GRE), Patrick, Lucca, Leandro Damião, Rodrigo Moledo (INT)
Cartões vermelhos:
Gols: -

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur (Cícero, aos 38/2ºT), Maicon e Alisson;, Luan, Everton (Lima, aos 39/2ºT) e André (Thonny Anderson, aos 33/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabiano, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Iago; Rodrigo Dourado, Rossi (Juan Alano, aos 17/2ºT), Zeca (Gabriel Dias, aos 26/2ºT) e Patrick; Lucca e Leandro Damião (Brenner, aos 37/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.