Grêmio inicia série de ‘decisões’ recebendo a LDU pela Libertadores

Tricolor contará com a estreia de Miller Bolaños diante do time equatoriano, o líder do Grupo 6 da competição sul-americana

Apresentações - Grêmio x LDU
                      Grêmio vem de derrota para o Toluca. Já a LDU superou o San Lorenzo na primeira rodada

Escrito por

O Grêmio versão 2016 ainda não convence seu torcedor. E nesta quarta-feira, às 21h45, o Tricolor terá o primeiro de três desafios em sequência na Arena. A LDU é a rival da vez, pela segunda rodada do Grupo 6 da Libertadores. Derrotado em sua estreia, o Grêmio precisa dos três pontos para não se complicar e, depois, ganhar de vez a torcida nos duelos contra Internacional, pelo Gauchão e Primeira Liga, e San Lorenzo. O site do LANCE! transmitirá o duelo em tempo real.

No Gauchão, o Grêmio ocupa a terceira posição, mas já foi derrotado duas vezes e tem a defesa mais vazada entre os entre os cinco primeiros colocados. Contra ol Glória, no último sábado, o triunfo só veio nos minutos finais. Já diante do Toluca, pela Libertadores, o desempenho em solo mexicano deixou e muito a desejar.

Ciente da necessidade de uma vitória contra a LDU em Porto Alegre, o técnico Roger Machado optou pelo mistério no treino desta terça, realizado na Arena. Ele decidiu a escalação tricolor sem a presença da imprensa. A dúvida está no aproveitamento do equatoriano Miller Bolaños como titular. Caso debute pelo Tricolor como titular, a tendência é pela saída de Everton do time.

– Quando jogamos em um time grande, a pressão existe mesmo quando viemos de vitória. Sabemos da responsabilidade do jogo de amanhã (quarta). A pressão sempre vai existir, mas estamos preparados para fazer um grande jogo – destacou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, em coletiva.

Um dos trunfos do Grêmio é o fator casa. Atuando como mandante na Libertadores, o Grêmio soma 53 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas em 73 partidas. O aproveitamento é de 78,5%.


LÍDER, LDU TAMBÉM PRECISA CONVENCER

Embora esteja na liderança do grupo após a vitória sobre o San Lorenzo, o técnico Claudio Borghi mostra preocupação com a partida contra o Grêmio. Afinal, o time, com a força máxima, perdeu para o nanico Fuerza Amarilla por 1 a 0 pelo Equatoriano e jogando muito mal. São dois jogos e duas derrotas no Nacional. Por isso o treinador pede total atenção na partida desta quarta-feira.

– O jogo com o Grêmio é uma verdadeira final e precisamos tomar todos os cuidados. Viemos de uma derrota na nossa liga quando falhamos em todos os setores e não tivemos muito tempo para arrumar as coisas, mas confio na equipe – disse ao "El Comercio" o treinador Claudio Borghi, que manterá a mesma base da primeira rodada.

Diego Moralez, destaque contra o San Lorenzo, é o principal articulador da LDU, que tem Carlos Tenorio, ex- Vasco, como referência ofensiva. Ainda no meio, a Liga aposta em Cevallos, filho do ex-goleiro José Cevallos, campeão como titular da Libertadores de 2008 com a LDU.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X LDU (EQU)


Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 2/3/2016 – 21h45
Árbitro: Jesús Valenzuela (Fifa-VEN)
Auxiliares: Carlos López (Fifa-VEN) e Luis Sánchez (Fifa-VEN)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton (Miller Bolaños); Luan – Técnico: Roger Machado.

LDU (EQU): Domínguéz; Quintero, Araujo, Romero e Vega; Benavides, Hidalgo, Cevallos e Allemán e Morales; Tenorio – Técnico: Claudio Borghi.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter