Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goytacaz
Escudo Goytacaz FC - RJ
0
0
escudo default
América

Goytacaz empata com América e leva o título da Série B1 do Carioca

América saiu na frente, mas empurrado pela torcida, Goyta conseguiu empatar no início do segundo tempo e levou a taça. As duas equipes estarão na Série A em 2018

(Foto: Divulgação/América Rio)
Escrito por

O Goytacaz retornou para a primeira divisão depois do Campeonato Carioca depois de 25 anos. E retornou com o título da Série B1, conquistado após 35 anos. Neste domingo, a equipe de Campos dos Goytacazes empatou em 1 a 1 com o América, no estádio Ary de Oliveira, e levantou a taça da competição. Os gols foram marcados por Anderson Kunzel (América) e Gabriel Galhardo (Goytacaz).

Os dois finalistas da Série B1 deste ano subiram para a primeira divisão e disputarão a primeira fase da Série A do Campeonato Carioca em 2017 ao lado de Resende, Macaé, Bonsucesso e Cabofriense.

A partida foi equilibrada. Precisando do resultado após ter perdido por 1 a 0 no primeiro jogo, o América tomou a iniciativa e não demorou a achar o gol. Aos 19, Anderson Kunzel recebeu na entrada da área e bateu do jeito que deu, a bola desviou e enganou o goleiro Paulo Henrique, que falhou e aceitou.

Apoiado pela torcida, o Goytacaz foi pra cima, e teve uma grande chance de empatar ainda na primeira etapa. Aos 35, João Vitor recebeu de Gabriel Galhardo e foi derrubado por Douglas dentro da área. Pênalti que Galhardo desperdiçou, obrigando Thadeu a fazer boa defesa.

Na segunda etapa, a pressão do Goyta persistiu e o time chegou logo ao gol de empate. Aos 14, Leandro Cruz bateu falta com categoria e acertou a trave. No rebote, Gabriel Galhardo precisou de duas tentativas para conferir e empatar o jogo, se redimindo do pênalti desperdiçado.

Depois do gol, o América partiu pra cima, mas não conseguiu chegar ao gol de desempate. O Goytacaz chegava nos contra-ataques, mas não conseguiu ampliar o placar. Já no fim da partida, o atacante Luan ainda teve tempo para ser expulso.

FICHA TÉCNICA

GOYTACAZ 1 X 1 AMÉRICA

Local: Ary de Oliveira, Campos dos Goytacazes (RJ)
Data-Hora: 30/9/2017 - 15h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço (RJ)
Público: 4.852 pagantes
Cartões amarelos: Léo Rocha e Anderson Kunzel (AME); Edson e Paulo Henrique e Luan (GOY)
Cartões vermelhos: Luan (GOY)
Gols: Anderson Kunzel (19'/1ºT), Gabriel Galhardo (14'/2ºT)

GOYTACAZ: Paulo Henrique; Tenente, Cleiton, Edson (Lucas Tavares - 40'/2ºT) e Almir; Jefinho, João Vitor, Galhardo e Leandro Cruz (Lukinha - 30'/2T); Luan e Rodriguinho (Mário - 47'/2T) - Téc. Paulo Henrique

AMÉRICA: Thadeu; Belarmino, Pessanha, Douglas e Marlon; Anderson Kunzel (Philip - 18'/2T), Robinho, Alan (Welber - 33'/2T) e Leo Rocha; Tiago e Allan Barreto (Gleisson - 38'/2T) - Téc. Lucho Nizzo