Garantido para 2016, Argel se diz satisfeito com trabalho no Inter
Técnico ainda garantiu que sempre teve a confiança de que continuaria no comando do Colorado para a próxima temporada e reconheceu defeitos que precisam ser corrigidos

- Matéria
- Mais Notícias
O Internacional não se garantiu na Libertadores, mas o técnico Argel Fucks fez questão de garantir que seu trabalho à frente do time foi satisfatório após a vitória diante do Cruzeiro, neste domingo, e a quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Bom trabalho que foi confirmado pelo presidente Vitorio Piffero, que bancou o técnico para a próxima temporada.
– Fiquei muito contente quando o presidente e o vice de futebol (Carlos Pellegrini) foram me buscar para eu voltar ao clube que me formou. Acho que o trabalho foi muito bem feito. Se tivesse chegado no início, estaria hoje brigando pelo título. Tenho contrato até 31 de dezembro de 2016. Não perdemos em casa. Ficamos no G-2 no segundo turno. O Corinthians perdeu aqui para nós – destacou Argel, em entrevista coletiva.
Se o Inter só foi superado pelo Corinthians no segundo turno do Brasileirão e ficou muito próximo de vaga na Libertadores, Argel entende que a pressão em 2016 será maior. Até pela presença do Grêmio na competição sul-americana. Mas o técnico garante estar pronto para tal pressão.
– A cobrança será ainda mais forte. O Inter é time grande, mas estou acostumado. Me preparei para chegar aqui. Cobrança sempre existe. Houve jogos que não fizemos boas partidas. Mas não critico meus jogadores externamente. Tenho um vestiário blindado, que só sai o que entendo ser importante. Terei o direito de começar um trabalho. O treinador sempre vive de resultado.
Relacionadas
Ao analisar seu trabalho à frente do Inter, Argel reconheceu que o time teve deficiências, o que garantirá atenção especial em tais dificuldades evidenciadas.
– Precisamos melhorar muita coisa, como sistema de jogo, parte física. Nunca me passou pela cabeça que não começaria o ano. Estamos trabalhando. Não é só sorte. A parte motivacional dura dois, três jogos. Depois, precisa trabalho. Não adianta falar e na hora do resultado não aparece nada. É melhor tratar internamente. A imprensa então analisa os resultados, os números. Contra fatos não há argumentos, mas precisamos melhorar muito – completou Argel.
Campeões de 1975 receberam homenagem no Gigante -> https://t.co/AJ4NSPy5au pic.twitter.com/cmGWi3xAFE
— S. C. Internacional (@SCInternacional) December 6, 2015
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias