Bruno Henrique - VAIVÉM

Bruno Henrique é um dos alvos do Fla para o ataque, mas deve ficar (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)

Ana Canhedo
20/12/2018
17:27
São Paulo (SP) 

O Santos recebeu uma oferta do Flamengo pelo atacante Bruno Henrique superior aos R$ 20 milhões. A negociação envolve também mais dois atletas do plantel, ambos seriam cedidos por empréstimo. O valor exato não foi confirmado pelo Peixe, mas a tendência é de que a proposta seja recusada. Bruno Henrique é um dos atletas preferidos do novo técnico Jorge Sampaoli e, por isso, dificilmente será negociado antes da pré-temporada. 

A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo. Em sua chegada ao Santos, Sampaoli deixou clara o desejo de contar não só com Bruno Henrique, mas também com os laterais Victor Ferraz e Dodô, todos envolvidos em especulações do mercado. Ferraz, inclusive, chegou a se acertar com o São Paulo, mas viu o negócio melar com a vinda do argentino.  

- Há um monte de jogadores que podem ser apropriados para o futuro do funcionamento da equipe. A grande capacidade que tem Bruno Henrique e Rodrygo, por exemplo, com esse potencial ofensivo, é o que vamos apostar numa estrutura de sustentação para que tenham mais gols - ponderou Sampaoli, em sua apresentação no Museu do Futebol, na última terça-feira. 

Antes do Flamengo, o Cruzeiro sinalizou o interesse de tirar Bruno Henrique do Santos, mas o negócio também não avançou. O presidente José Carlos Peres avisou aos dirigentes do clube mineiro seu interesse apenas no futebol do uruguaio De Arrascaeta e se recusou a negociar Bruno por outros atletas do plantel da Raposa junto com dinheiro. 

O estafe de Bruno Henrique chegou a se irritar com o presidente santista nesta janela de transferências quando o mandatário falou à imprensa em fazer leilão e vender o jogador pelo maior preço possível. O "climão" já foi apaziguado, mas Bruno permanece em alta no mercado. Seu contrato vai até janeiro de 2021.