Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla perde para Trindade e decide futuro na Copinha na última rodada

Time de Goiás balançou a rede logo no começo da partida e contou com grande atuação do goleiro Vinicius para encaminhar classificação à segunda fase

(Reprodução Twitter / Flamengo)
Escrito por

Na segunda partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo perdeu para o Trindade, de Goiás, por 1 a 0 e vai decidir a classificação à segunda fase na última rodada, contra o Jaguariúna, que é o lanterna do grupo. O gol da vitória foi marcado por Reginaldo, logo aos seis minutos da partida.

Agora, o time rubro-negro tem três pontos, empatado com o River, do Piauí. Já o Trindade, com seis, encaminhou a classificação. Com duas derrotas, o Jaguariúna já está eliminado.

A partida mal havia começado e o Trindade balançou a rede. Após jogada de Filipinho pela ala esquerda, Reginaldo dominou abriu o placar. Em desvantagem no placar, o Flamengo buscou o empate, mas esbarravam na forte marcação do adversário.

No segundo tempo, foi quase um ataque contra defesa. O Trindade chegou a ter uma chance clara, em erro na saída de bola da equipe rubro-negra, mas não aproveitou. Os comandados de Mauricio Souza foram para cima, mas a tarde era do goleiro Vinicius. O camisa 1 do time goiano fez boas defesas e evitou o empate durante a pressão do Flamengo.

- Mérito da equipe do Trindade, que conseguiu botar a bola para dentro e sair com o resultado. Acho que o Flamengo entra para ganhar, a torcida vem ver, mas futebol é muito disputado. Não existe mais equipe boba. A equipe do Trindade colocou uma dificuldade enorme para a gente - disse Bill, que marcou três gols na partida de estreia da Copinha.

O goleiro Vinicius celebrou a atuação e a vitória, afirmando que o Trindade pode avançar bem na competição.

- A gente fica até emocionado. É um trabalho de muito tempo. Se queríamos ganhar, seria no empenho, trabalho e raça acima de tudo. Temos equipe para chegar longe. Venho focando muito. Coloquei na cabeça que o campeonato é minha vida. Foi graças a minha equipe também - afirmou