Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dois presos em Oruro são detidos e liberados após briga entre torcidas

De acordo com a TV Globo, eles estavam entre os 27 corintianos que foram para a delegacia por agressão a palmeirenses na noite de domingo em uma das brigas no dia do clássico

Com mando do Palmeiras, Pacaembu recebeu o Dérbi (Foto: Carlos Nardi/WPP/Lancepress!)
Escrito por

Os vários torcedores do Corinthians detidos após o Dérbi no Pacaembu, por agressão a torcedores do Palmeiras na região do estádio, foram liberados ao longo da madrugada até a manhã desta segunda-feira. Foram detidos 27 corintianos, entre eles Tadeu Macedo Andrade e Leandro Silva de Oliveira, de acordo com a TV Globo. Ambos foram presos em Oruro (e libertadores meses depois), em 2013, após a morte do boliviano Kevin Espada em jogo pela Copa Libertadores. Na época, 12 torcedores ficaram na Bolívia após o jovem morrer por um tiro de sinalizador.

Após a assinatura de termo circunstanciado, agora todos responderão na Justiça pelos atos do último domingo. A confusão, uma das três marcantes no domingo, ocorreu perto ao metrô Clínicas.

- Era o caminhão das bandeiras e instrumentos da Gaviões da Fiel. Eles encontraram os palmeirenses, desceram e bateram neles - disse o coronel da Polícia Militar, Luiz Gonzaga, ao site da ESPN Brasil.

Um homem morreu em confronto entre palmeirenses e corintianos na manhã de domingo, em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. A vítima, que não estava envolvida na briga, levou um tiro no peito. Também foram registradas confusões em Guarulhos, com vários detidos. Na estação Brás do metrô, trens foram depredados e torcedores ficaram feridos após briga generalizada e troca de bombas.