Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba bate Brasil de Pelotas e assume a vice-liderança da Série B

Dentro de casa, o Coxa passou sufoco, mas desencantou no segundo tempo para alívio da torcida

Divulgação/Coritiba
Escrito por

No Couto Pereira, o Coritiba confirmou o bom momento na Série B e venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0. Com o placar, o Coxa é o vice-líder, com 29 pontos. Já o Xavante é o 13º colocado, com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Oeste, na Arena Barueri. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas recebe o São Bento, no Bento de Freitas.

O confronto

Como é costume do Coritiba dentro de casa, a equipe paranaense impôs um ritmo de jogo muito forte. Com o claro objetivo de forçar o erro na defesa adversária, o Coxa roubava a bola no campo de ataque e teve duas chances ótimas. Na primeira, Rodrigão tirou tinta do poste. Pouco depois, Robson finalizou e Bruno Aguiar salvou na pequena área.

Aos poucos, o Brasil de Pelotas conseguiu esfriar o ânimo do Coritiba e buscava um pouco mais o campo de ataque, mas sem muito sucesso. Por outro lado, o Coxa arriscava chutes de fora da área e um deles foi defendido por Carlos Eduardo que evitou o gol de Thiago Lopes.

No contra-ataque, o time Xavante teve a principal oportunidade. Cristian recebeu na grande área, limpou dois marcadores, porém na conclusão mandou em cima de Alex Muralha, que salvou o Coxa.

A etapa final começou bem truncada. As duas equipes disputavam muito no meio-campo e não davam trabalho aos goleiros. O único lance de emoção foi do Brasil de Pelotas, com Grampola. O atacante soltou uma bomba e Muralha novamente salvou.

Aos 17 minutos o Coxa saiu do sufoco. Na cobrança de falta, a zaga gaúcha parou e Sabino, sozinho na grande área, completou de primeira. A bola beijou a trave e morreu no fundo da rede.

Com o Brasil de Pelotas exposto na defesa em busca do empate, o Coritiba aproveitava os espaços defensivos e dava trabalho ao goleiro Carlos Eduardo, que fez ao menos duas boas defesas.

O golpe final do Coxa veio aos 32 minutos. Após falha no sistema defensivo do Brasil, Rafinha tocou para Rodrigão, que deixou Robson na cara do goleiro. O camisa 30 tocou na saída de Carlos Eduardo e deu números finais ao time paranaense.