Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
logo corinthians
3
0
logo palmeiras
Palmeiras

Corinthians vence Palmeiras e chega à final do Brasileirão Feminino

Na Neo Química Arena, o Timão não deu chances às rivais e foi superior durante os 90 minutos. Agora, o Corinthians encara o Avaí/Kindermann na final do campeonato

Escrito por

O time feminino do Corinthians jogou bem, venceu o Dérbi contra o Palmeiras por 3 a 0 e se classificou para a final do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, disputado no Allianz Parque, as equipes empataram sem gols. Na decisão, o Corinthians terá pela frente o Avaí/Kindermann, que eliminou o São Paulo na outra semifinal.

O Dérbi desta segunda (15) foi o terceiro do ano e a segunda vez que as equipes se enfrentam em uma semifinal oficial. A primeira havia sido em 2001, quando as Palestrinas passaram pelas rivais por 4 a 1 e terminaram a campanha com o título do Paulistão.

BOLA AÉREA SALVADORA
A equipe da casa tomou as rédeas do jogo e pressionou nos minutos inicias, buscando na maioria das vezes Crivelari e Tamires, as mais criativas do time.

A primeira grande oportunidade aconteceu aos 15 minutos, nos pés de Crivellari. Após escanteio, ela desviou com o pé direito, mas passou por cima do gol de Vivi. Aos 20, Yasmin cobrou falta na trave.

As visitantes se fechavam na defesa e tentavam sair no contra-ataque ou exploravam as bolas paradas cobradas pela capitã Bianca. Aos 22, a defesa alviverde cedeu. Andressinha cobrou escanteio aberto e a zagueira Poliana subiu muito bem, testando firme e marcando seu primeiro gol para o Corinthians no ano.

As palmeirenses mudaram a postura e saíram ao ataque, equilibrando a partida. No entanto, era o Corinthians quem chegava com mais perigo.

DESGASTE PESA E CORINTHIANS NÃO PERDOA

Precisando do empate para levar a partida para as penalidades, Ricardo Belli colocou Karla Nunes para dar mais volume ofensivo ao Alviverde. Aos 14, ele teve um chute bloqueado por Érika.

Se o Palmeiras passava a ocupar mais o campo de ataque, o Corinthians acabou diminuindo o ritmo, chamando as adversárias ao seu campo. Aos 34, o Timão teve a chance de fazer o segundo. Vic cruzou na área, mas Gabi Portilho chutou por cima do gol.

Desse momento em diante, o Palmeiras foi quase todo ao ataque em busca do empate, mas as jogadoras estavam desgastadas. Aos 44, Juliete, que tinha acabado de entrar, fez o segundo do Timão, mas ela estava em posição irregular e o gol foi corretamente anulado.

O Corinthians, superior fisicamente no final da partida, fez dois gols nos acréscimos e carimbou a vaga no final. Ingryd, em cobrança espetacular de escanteio, anotou um gol olímpico. Minutos depois, o chute desviado de Diany deu números finais ao duelo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 0 PALMEIRAS

Data: 16 de Novembro de 2020
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Vinicius Furlan-SP
Assistentes: Neuza Ines Back, Daniel Paulo Ziolli e João Vitor Gobi
VAR: Marcio Henrique de Gois

GOLS: Poliana (22'/1ºT), Ingryd (47'/2ºT) e Diany (49'/2ºT)

CARTÕES AMARELOS: Lelê (27'/2ºT) e Gabi Portilho (27'/2ºT)

CORINTHIANS 
Lelê; Kaituscia, Poliana, Érika e Yasmin; Gabi Zanotti (Diany,42'/2ºT), Andressinha e Grazi (Gabi Portilho,18'/2ºT); Giovanna Crivelari (Vic Albuquerque,30'/2ºT), Tamires (Ingryd,30'/2ºT) e Adriana (Juliete,42'/2ºT). Técnico: Arthur Elias

PALMEIRAS
Vivi, Agustina, Thaís Ferreira, Vitória, Nicoly (Karla Alves, intervalo); Maressa (Lurdinha,21'/2ºT), Angelina, Ary Borges, Camilinha (Rosana,36'/2ºT), Carla Nunes (Ottilia,41'/2ºT) e Bianca. Técnico: Ricardo Belli

Corinthians está na final (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)